Pomada Cicatrizante

Toda a gente já passou pelo processo de cicatrização. É um processo comum, sem grandes consequências, quando resolvido de forma rápida. Quantos de nós, não chegamos a casa, cheios de feridas de uma queda na bicicleta ou de jogar à bola?

cicatriz antes e depois

Saber tratar essa ferida, de forma a, potencializar a sua cicatrização, é muito importante. Primeiro, deve desinfectar toda a área afectada. Apesar de ter a capacidade de hidratar e de cicatrizar, a pomada não desinfecta. Colocar uma pomada cicatrizante sem desinfectar o local, vai dar aso a uma inflamação, pois o creme acciona um efeito térmico na pele, ideal para a propagação de bactérias. Lave bem a zona afectada com água e sabão ou água oxigenada e só depois coloque a pomada.

Mas as cicatrizes não são apenas resultado de um golpe na pele ou de um arranhão. Existem inúmeras causas que levam a pele a efectuar o processo de cicatrização. O acne é um desses exemplos. Espremer as borbulhas e espinhas que tem no rostovai dar aso a cicatrização e deixar marca.

A importância da pomada cicatrizante estende-se também a esse nível: não só ajuda a acelerar o processo, como vai ajudar a não deixar marcas na pele. Qualquer cicatriz pode ficar permanente, se não existir um cuidado redobrado.

Pomada Cicatrizante

Se está à procura de uma boa pomada cicatrizante, nada melhor do que usar produtos naturais e caseiros, para fazê-la. Não só fica bem mais em conta, como, por vezes, os resultados são mais evidentes.

Faça uma pomada cicatrizante com erva-de-bicho, uma erva indicada para feridas, úlceras, hemorróidas e varizes. Para tê-la, basta por duas colheres de folhas secas de erva-de-bicho numa panela com óleo mineral.

Deixe ferver durante 10 minutos, mexendo sempre. Depois, coe as folhas e misture o óleo com a mesma quantidade de parafina líquida, até ter uma pasta consistente e coloque num frasco. A pomada está pronta e pode usar sempre que precisar.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Remédios Caseiros | 1 comentário

One Comment

  1. se oleo mineral è o mesmo que parafina liquida porque repetir??? na farmacia os balconistas nem conhecm parafina liuida, ào estou entendendo

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *