Posição Cirurgica kraske

Esta é uma posição anatômica em que o paciente está deitado, com os quadris flexionados e elevados, com a cabeça e os pés para baixo. Esta posição é usada para a cirurgia renal, à medida que se aumenta o ângulo costovertebral permite ao cirurgião ter o acesso ideal aos rins.

Etimologia: Paul Kraske, cirurgião suíço, 1851-1930foto KraskeAs possiveis complicações associadas a este posicionamento incluem inacessibilidade das vias aéreas; potencial ruptura da pele facial; danos nos tecidos dos joelhos, tornozelos e peito. Existe o potencial para se originarem tambem abrasões da córnea, diminuição da pressão arterial, diminuição do movimento da caixa e oclusão da artéria femoral.

Conheça a posição exata:

Na Posição Cirurgica kraske o paciente encontra-se em decúbito ventral, com as coxas e pernas para fora da mesa operatória e o tórax sobre a mesa, a qual está levemente inclinada no sentido oposto das pernas, e os braços estentidos  apoiados em talas. 

POSIÇÃO CIRURGICA KRASKE OU CANIVETE:
Os exemplos descritos para a posição cirurgica Kraste são utilizados para a realização de operações proctológicas, que são elas a hemorroidectomia, retirada de corpo estranho, fissura e fístulas anais. E para se fazer a remoção do cóccix e a excisão da ala esquerda do sacro, em casos de câncer ou estenose.

 
Em: Cirurgias Plásticas e Estética | 1 comentário

One Comment

  1. gostei muito,era o que estava precisando

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *