Pressoterapia

A pressoterapia é um tratamento exclusivo de desintoxicação, por meio de uma eficaz drenagem linfática, ela que ajuda a promover as funções do corpo fazendo uma revitalização e oxigenação do tecido magro que contribui para redefinir as pernas, estômago, braços, reforça o tom de pele e reduz, melhora ou evita uma má cicatrização.

Fotos antes e depois

Foto de pressoterapia antes e depois barriga Foto de pressoterapia antes e depois cintura Foto de pressoterapia antes e depois costas

Benefícios e recomendações da pressoterapia

  • Recomendada para o tratamento da celulite
  • Emagrecimento e desintoxicação.
  • Uma alternativa minimamente invasiva e segura para uma lipoaspiração
  • Recomendada para melhorar o perfil e contorno corporal
  • Alivia a dor, inchaço, e proporciona um conforto imediato
  • Redefine as pernas, estômago e braços e simultaneamente reforça o tom da pele
  • Acelera a cicatrização, e reduz as cicatrizes.

Informações Úteis

A Pressoterapia baseia-se num sistema de compressão controlada através de computador, que é operado com a utilização de bombas de insuflar.

O aparelho possui cinco câmaras separadas, que são posicionadas em redor dos membros. Estes centram-se em mover o fluxo venoso e linfático, a partir dos tornozelos , aumentando progressivamente para a parte superior das coxas.

Como é Projetada para aumentar a circulação do sangue e fluxo linfático, a pressoterapia consegue um aumento no apuramento do líquido celular, reduz o inchaço, inflamação e edema, alivia a fadiga nas penas e melhora o fluxo de oxigênio pelo corpo todo.

A Pressoterapia pode ser usada em conjunto com algas marinhas para uma melhor desintoxicação, firmeza, tom da pele , melhoria da circulação e aumentar a drenagem linfática.

Age como um maravilhoso relaxante e sem duvida que é uma excelente alternativa para uma lipoaspiração, que pode ser associada variados tratamentos como por exemplo a Endermologia através deVácuo Dermo Mobilização com resultados sem duvida excepcionais.

Perguntas Frequentes

Pergunta: O que é a pressoterapia ?

Resposta: A pressoterapia é um sistema de compressão projetado para aumentar o fluxo venoso, linfático e melhorar a depuração extra celular dos fluidos.

Pergunta: Como funciona o equipamento de pressoterapia?

Resposta: Todo o equipamento é controlado por um computador, aparelho esse que dispõe de uma bomba que infla as diferentes vertentes multi-câmaras do vestuário que está a ser usado no acto do tratamento, vestuário este que está posicionado em redor dos membros, pernas, braços, abdomen, etc. Esta bomba infla cada câmara de vestuário individualmente. Uma vez que cada câmara é inflada (cheia), o seu circuito pneumático fecha. Isso permite que a bomba mantenha sempre o mesmo nível de forma e evita o desequilíbrio de pressão com as outras câmaras.

Pergunta: Quem pode usar ou fazer um tratamento de Pressoterapia?

Resposta: Os clientes que confiam na drenagem linfática para desintoxicar o corpo. Clientes que querem melhorar o contorno do corpo. Pessoas que sofrem de linfedemas (inchaço) dos membros inferiores, pós operações cirúrgicas ou congênitas.
Ou seja a pressoterapia tem muitos benefícios como um complemento nas fases Pré, intra e pós cirurgia. Pessoas com desconforto, cansaço ou retenção de líquidos.

Contra indicações

Pacientes com Trombose Venosa Profunda (TVP), presença de dor ou dormência em algumas zonas do corpo, infecções agudas em algum membro ou falhas nos batimentos Cardíacos (ritmo cardíaco irregular, arritmias cardíacas).

Durante a gravidez: A pressoterapia é excelente para auxiliar no tratamento de edemas do sistema linfático e circulatório mas umas das contras indicações ao tratamento é o estado gestacional. Tão importante quanto saber as indicações para cada tratamento é saber as contras-indicações! Neste caso as grávidas podem substituir a pressoterapia por uma massagem de ativação circulatória, mas atenção: só depois do 3º mês de gravidez!

Conclusão:
Alivia problemas relacionados com a circulação superficial e profunda. Auxilia no tratamento de retenção de líquidos corporais, celulite. E sem dúvida , “Ideal para aliviar os pés e pernas cansadas depois de uma longa viagem “.
E você, já realizou esse tratamento maravilhoso? Compartilhe suas experiências e ajude muitas pessoas, ou tire suas dúvidas no fórum.
loading...
loading...

22. Novembro 2009 by admin

4 Comentários no Fórum

  1. tenho o DIU de cobre posso fazer pressoterapia.

    Obrigado

  2. estou a fazer um a seria de tratamentos para reduçao da zona abdmoninal, dado existir mta flacidez e dar um pouco de firmeza. começei por fazer radiofrequencia seguida de envolvimento e frio.passado 2 dias começou a aparecer uma vermelhidao da zona, é normal, ou posso ser alergica a este tipo de tratamento. disseram-me que podia ter a ver coma intensidade da radiofrequencia, é verdade? espero uma resposta breve para saber se hei-de continuar o tratamento ou nao.

    obrigado
    sonia pires

  3. Peço desculpa mas gostaria de colocar uma questão. Estou a fazer um tratamento com bandas quentes, pressoterapia, eletroestimulaçao e manta quente. Já fiz 9 tratamentos e sinto algumas dores no corpo, Tenho duas hernias. Será que me está a prejudicar ou será uma coincidência?
    Obrigada pela atenção

  4. Boa Noite
    Estes produtos estão já disponiveis no mercado brasileiro.
    Tenho interesse em comercializa-los

    Muito Obrigado
    Pedro Brásia

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *