Quanto custa uma cirurgia plástica

Lifting Facial ou Ritidectomia
o que é: estiramento, levantamento ou tracção de pregas da pele do rosto ou pescoço.

para quê: rejuvenesce entre 5 a 10 anos. O êxito depende da idade, de factores hereditários, da estrutura óssea e das características da pele. As cicatrizes ficam na região temporal da cabeça, em frente e atrás da orelha e dentro do cabelo.

anestesia: geral ou local.

pós-operatório: o doente fica com uma grande ligadura. Depois desta retirada a cara permanecerá vermelha e inchada mais um mês. As cicatrizes desaparecerão ao fim de um ano.

quanto custa: ritidectomia cervicofacial (o “lifting”); ritidectomia cervicofacial e frontal (o “lifting” completo) Brasil: entre R$ 7 mil e R$ 15 mil. Portugal: 6000 a 7000 euros

Blefaroplastia

o que é: remover a pele enrugada e descaída das pálpebras superiores ou inferiores.

anestesia: local. Demora uma hora e meia.

pós-operatório: o doente sentirá ardor e terá inchaço e equimoses (nódoas negras) em volta dos olhos. Pode aplicar gelo para diminuir o inchaço, este desaparece ao fim de três dias, mas as equimoses podem durar duas semanas. As cicatrizes deixam de se notar ao fim de 6 a 12 meses.

quanto custa: ritidectomia das pálpebras (por pálpebra) ; ritidectomia das pálpebras com ressecção das bolsas adiposas (por pálpebra) – 1500 euros.

Lipoaspiração

o que é: eliminação do excesso de gordura localizada.

anestesia: local.

pós-operatório: sem internamento, mas é necessário dois a cinco dias de repouso absoluto. É preciso usar uma cinta compressora para ajudar a pele a aderir novamente e evitar a flacidez.

resultado: depende da elasticidade da pele. No ponto aspirado não surgem novas células gordas. Se a pessoa engordar, o excesso será distribuído pelo corpo. Cicatrizes quase imperceptíveis

complicações: o choque anafilático (alergia a uma das substâncias injectadas) ou o contacto da anestesia local com algum vaso sanguíneo. Nos dois casos a pressão arterial cai e pode haver paragem cardíaca.

quanto custa: lipoaspiração do pescoço; lipoaspiração do tórax; lipoaspiração do abdómen; lipoaspiração do membro superior (unilateral); lipoaspiração da região glútea ( unilateral); lipoaspiração trocantérica (unilateral); lipoaspiração da coxa (unilateral); lipoaspiração da perna. Portugal: 2000 euros

Abdominoplastia

o que é: cirurgia à barriga, onde se retira gordura e pele que está a mais e se corrigem os músculos abdominais caso estejam afastados.

anestesia: geral ou epidural, a operação dura cerca de três horas.

pós-operatório: a pele é suturada e são inseridos drenos na ferida que se mantém durante três a cinco dias para evitar o risco de acumulação de sangue ou de soro e as infecções. O doente tem que ficar numa posição ligeiramente dobrada para que a ferida não fique esticada. É necessário internamento.

resultado: A cicatriz é grande. A barriga pode voltar a cair por razões como gravidez e aumento de peso.

quanto custa: abdominoplastia, com transposição do umbigo e reparação músculo-aponevrótica – Portugal: 3500 euros.

Mamoplastia de Redução

o que é: extracção de pele, gordura e parte da glândula mamária. Pode ser aliada a uma a uma mastopexia, a elevação do peito para corrigir o peito descaído e uma recolocação mais natural do mamilo.

anestesia: geral, a operação demora entre duas a quatro horas.

pós-operatório: o mamilo pode ficar totalmente entorpecido e haver dor e formigueiro. As cicatrizes demorarão entre seis meses a um ano a ficarem brancas (no início ficam roxas) e dois anos a ficarem praticamente invisíveis. Regresso ao trabalho ao fim de um mês e, ao fim de três, fazer actividades físicas.

resultados: as mamas podem cair com o passar dos anos e aumentar por razões como gravidez e aumento de peso.

quanto custa: plastia mamária de redução – Portugal: 4000 euros.

Mamoplastia de aumento

o que é: cria-se uma bolsa entre a mama e o músculo e coloca-se a prótese.

anestesia: geral. A operação dura uma hora.

pós-operatório: a doente poderá sentir formigueiros em redor do mamilo e uma sensação dolorosa durante uns dias. Pode voltar ao trabalho em sete dias e durante um mês deve evitar exercício físico.

resultado: definitivo.

complicações: deslocação da prótese e a formação da cápsula em torno da mesma.

quanto custa: plastia mamária de aumento – Portugal: de 4000 a 5000 euros.

Peeling químico

o que é: produzir uma série de queimaduras mínimas e indolores com as quais se consegue um alisamento da pele. Pode ser usado como complemento do “lifting facial“.

anestesia: não há necessidade, mas é preciso internamento.

pós-operatório: ao fim de 48 horas a máscara é retirada e aplica-se um pó para formar uma crosta seca. Após a sua queda a pele aparece lisa, brilhante e muito rosada. Exposição solar proibida nos primeiros seis meses.

resultado: melhor numa pele clara, o efeito dura entre 2 a 10 anos.

Rinoplastia

o que é: operação que modifica a estrutura externa do nariz.

anestesia: pode ser local ou geral

pós-operatório: é incómodo. O nariz ficará tapado com gaze durante dois dias e é-lhe aplicado um emplastro de gesso ou uma tala para evitar movimentos. Não se pode assoar durante três semanas. Ao fim de seis meses recupera-se a sensibilidade e o olfacto.

complicações: as operações ao nariz não deixam cicatrizes visíveis – são internas – mas quando deixam sequelas é desastroso. O nariz está no centro da cara, não se pode esconder, e pode deixar sequelas muito graves.

quanto custa: rinoplastia completa – Portugal: 3500 euros.

Otoplastia

o que é: cirurgia estética ou reconstructiva do ouvido externo. Serve também para alinhar as orelhas salientes ou de abano.

anestesia: geral ou local.

pós-operatório: é preciso andar com uma ligadura que cola as orelhas ao crânio até ao final da cicatrização, cerca de duas semanas. Durante um mês, para dormir, usa-se uma banda elástica.

complicações: se acontecerem derrames pode haver dores, infecções, destruição da cartilagem e distorção da orelha.

quanto custa: tratamento de orelhas descoladas – Portugal: 2500 euros.

Transplante de cabelo

várias técnicas: remoção e transplante de áreas do couro cabeludo com cabelo para áreas sem cabelo através de micro-excertos (sem cicatrizes visíveis, com a ajuda do laser), por excerto por punção, por retalhos de áreas com cabelo transpostos para as outras zonas ou fazendo a técnica de redução do padrão de calvície masculina em que se retiram áreas de pele calva e se esticam (com expansores, como se fosse a pele da barriga de uma grávida) as áreas circundantes ao couro cabeludo, de modo a cobrirem o lugar onde estava a pele sem cabelo.

quanto custa: em consulta

 
Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *