Queimadura nos Olhos

Publicidade

Queimaduras nos Olhos com Produtos Químicos:

Os olhos podem ser afectados por diversos tipos de químicos. As queimaduras com alcalinos (frequentemente encontrados em produtos de drenagem e noutros produtos de limpeza) podem ser as piores. As queimaduras com ácidos, dependendo do tipo de ácido, também podem ser graves. Em qualquer destas situações deve recorrer a um oftalmologista.

Sinais e sintomas

Poderá sentir dores e inchaço no olho. O olho pode ficar vermelho e com a visão (vista) enevoada.

Cuidados a ter

Sempre que lidar com químicos, utilize óculos ou máscaras de protecção para proteger os olhos.

Riscos e Complicações

A incorrecta cicatrização dos tecidos e a inflamação intra-ocular.

Tratamento para queimaduras nos olhos

Lave imediatamente o olho com soro fisiológico durante 15 a 30 minutos. Recorra de imediato a uma consulta. O seu médico poderá colocar um pomada de antibiótico. O olho pode ser tapado com um penso. Poderá necessitar de medicamentos para diminuir a dor e o inchaço.

Queimaduras por Clarões – Queratite UV – Queratoconjuntivite UV (exposição da córnea do olho a luz muito forte)

Publicidade

Uma queimadura por clarões na córnea também é chamada queratite UV ou queratoconjuntivite UV. UV são as iniciais de ultravioleta. Estes são uma espécie de raios de luz. As queimaduras por clarões na córnea ocorrem quando o olho fica queimado devido a uma luz muito forte. A córnea, a camada clara que cobre a frente do globo ocular, é a parte do olho que está lesionada. As queimaduras mais suaves costumam curar-se em alguns dias. Normalmente, não existem danos a longo prazo para os olhos.

Causas

As queimaduras por clarões na córnea são provocadas por algo que liberta uma luz muito forte. Algum equipamento que liberta este tipo de luz inclui os maçaricos de soldar e as lâmpadas dos solários. O reflexo da luz do sol também pode provocar uma queimadura na córnea. Esquiar sem utilizar óculos de sol é um bom exemplo para esta última situação.

Sinais e sintomas

Pode sentir dores e ter inchaço no olho. De igual modo, a visão pode estar desfocada.

Cuidados a ter

Para evitar ficar com queimaduras por clarões na córnea, proteja os olhos quando estiver a trabalhar com ferramentas ou à luz directa do sol. Use óculos ou óculos de protecção, especialmente quando estiver a trabalhar com ferramentas de soldagem. Também deverá usar óculos de sol em dias muito claros. Nunca olhe directamente para uma luz forte e brilhante, como por exemplo o sol.

Tratamentos

O seu médico pode aplicar no olho um creme antibiótico no olho e cobri-lo com uma pala. Pode precisar de um medicamento para diminuir a dor e o inchaço.

Publicidade

27. Abril 2011 by admin

7 Comentários no Fórum

  1. estou com os olhos meio amarelados, somente na parte que fica exposta aos raios solares, já a que fica protegida estar normal. tem tratamento para clarear? obrigado!

  2. Qual o tipo de pomada para queimaduras nos olhos por solda eletrica.obrigado

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *