Quem não pode fazer uma Cirurgia Plástica

Não faz sentido uma cirurgia estética ser penalizante para nenhuma pessoa. Daí que possa haver a necessidade de se recusar um candidato a uma cirurgia, como veremos nos casos que se seguem:

Doentes em crise

São aqueles que estão a passar por situações de divórcio, separação, crises afectivas, mortes ou problemas profissionais, entre outras situações. Estes doentes podem atribuir a causa do seu “problema” a algo no seu aspecto físico, e acham, eventualmente, que um procedimento cirúrgico ou estético será a solução. Mesmo com bons resultados e a possível melhoria da auto-estima, as outras situações não se resolverão apenas pela alteração da aparência. Tudo isso deve ficar muito bem esclarecido e estabelecido para um candidato antes de qualquer cirurgia ou tratamento.

Doentes com expectativas fantasiosas

São as pessoas que querem ficar com o nariz igual ao de um determinado artista ou figura famosa, com o peito de uma modelo conhecida, que procuram transformações radicais e impossíveis, ou que querem, com a cirurgia ou tratamento, realizar outro tipo de sonhos. Do mesmo modo, devem ser devidamente ponderados os casos daqueles que querem recuperar o visual da juventude passada.

Eternos insatisfeitos

São as pessoas em quem o resultado nunca é o que esperam, que exigem promessas e garantias, que vêem defeitos que já existiam mas que só após a cirurgia é que os notam, e que os atribuem à cirurgia. Muitos destes doentes procuram compulsivamente um cirurgião após outro, fazem várias cirurgias e tratamentos na busca das respostas que querem ouvir. Geralmente, essas pessoas procuram a resolução de um problema que, pelo menos, não é primariamente físico. Podem também ser influenciados negativamente pelos amigos, cujas opiniões não são benéficas para a satisfação final após uma determinada cirurgia.

Leia Também:  Clínica Ibérico Nogueira

Doentes obcecados com defeitos mínimos

São pessoas que hiper-valorizam até o mais ínfimo pormenor, pessoas muito perfeccionistas que acham que a perfeição depende somente do cirurgião e da sua qualidade de trabalho, esquecendo ou desconhecendo que há múltiplos factores que influenciam um bom resultado. Normalmente, projectam na resolução destes pequenos defeitos a solução de todos os seus males. Pessoas perfeccionistas podem ser bons candidatos a uma cirurgia, desde que tenham a maturidade e a consciência de que os resultados podem não se enquadrar exactamente no seu perfeccionismo, e de que estes não dependem só da habilidade, perícia e experiência do cirurgião.

Doentes com desequilíbrios mentais

Estes apresentam comportamento paranóico ou depressivo, e não são candidatos apropriados a uma cirurgia estética. Haverá casos, contudo, em que pode haver relação directa entre a alteração da esfera psicológica e a situação. Nestes casos, só se indicará o procedimento em conjunto com o psiquiatra ou o psicólogo, uma vez que se defina que as expectativas do doente não estão relacionadas com a patologia, e que ele conseguirá superar as falsas expectativas e separar o seu verdadeiro problema da cirurgia que vai tazer.

loading...

09. Novembro 2011 by admin

3 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Oie dotor preciso mto da sua ajuda poie tenho 24 anos e tive 2 filhos entao fiquei com os seios mto flacidos ou melhor dizer muxinhos hi meu maior sonho hj em dia era voltar ater meus seios como antes mas nau tenho condicoes no momento com 2 criancas ta meio dificio dotor nau concigo ficar a vontade com meu marido tenho mta vergonha de mostrar meu corpo pra ele 🙁 dotor mim ajuda pois ja falarao mto bem do senho obg boa tarde

  2. Oie boa tarde gostaria mto de saber se o sus faz cirugias com silicones

  3. bom dia me chamo christiane tenho 42 anos sou mae da Nathalia de 22anos fiquei casada 20anos hj namoro Paulo 42anos qdo me separei minha vida mudou muito comecei a viver a VIDA conheci o Pai da minha filha aos 17anos ele 10anos mais velho me criou da sua forma so me fez ter olhos para o mundo dele..Qdo abri os olhos ja estava com 37anos nao vi o tempo passar tao rapido e nada fiz da vida so comecei a VIVER qdo me separei e comecei a me Amar..comecei a cuidar mais de mim mesma ha 10anos a atraz fiz mamoplastia e abdomemplastia como ja faz um bom tempo preciso fazer uma recauchutagem rsrs..mais infelizmente minhas condicoes financeiras nao da Na epoca fiz na Santa Casa de Misericordia nao paguei nada hj a Sta Casa passa por dificuldades e nao sei aonde recorrer como vi varias cirurgias q o dr.faz para a judar pessoas q nao tem condicoe sei q tem muitas gente que te procura para ajuda las Que esse ano e de muita correria por causa das eleicoes e de sua candidatura Entao se tiver outro medico que me possa indicar confiarei no Dr.agradeco desde de ja sua Fã de seu trabalho Chris

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *