Quinta da Regaleira

Porque o tempo já convida, aproveite os fins de semana e os feriados para sair e apanhar um pouco de ar fresco. Enquanto as férias não chegam, siga a nossa sugestão para o próximo fim de semana e visite uma das mais belas atracções da vila de Sintra, a Quinta da Regaleira.

800px Sintra znimok 4 Quinta da Regaleira

Um lugar de tão extraordinária força telúrica e astral, em que o mar se encontra com a terra e o poder da luz choca com o reino das sombras, o Palácio e a Quinta da Regaleira atraiem irresistivelmente os românticos e os amantes do oculto.

Foi assim com D. Fernando de Saxe Coburgoe, foi assim con Carvalho Monteiro, um homem de vasta cultura, que fez fortuna do Brasil e que também escolheu Sintra para realizar o seu projecto onírico e espiritualista, numa bela propriedade situada a menos de 1 km do centro de Sintra.

Não obstante o seu estilo eno-manuelino evocar tempos e glórias quinhentistas, a construção do palácio e capela da Regaleira data somente dos primeiros anos do século XX e, não por acaso, esteve a cargo de Luigi Manini, o mesmo arquitecto responsável pelo hotel-palácio do Buçaco.

O conjunto formado pelo palácio e pelos seus frondosos jardins, salpicados de misteriosas grutas, poços, lagos, torres e estátuas, constitui um verdadeiro cenário de ópera, em que tudo é deliberado e nada foi desenhado ao acaso.

Trata-se de uma poderosa e fascinante experiência estética, com fortes conotações esótericas e alquímicas”.

Um passeio pela quinta pode bem ocupar a hora e meia de visita guiada ou ainda mais, pois o deslumbramento e a sensação de afastamento do mundo real que suscita, convidam-no a perder-se por entre os carreiros e recantos deste local mágico e apaixonante.

Mais agradável do que analisar os detalhes arquitectónicos é deambular simplesmente pelo parque onde em cada passo se encontram bancos, estátuas, grutas ou simplesmente vistas fabulosas sobre a vila e quintas que rodeiam a Regaleira. O micro-clima que rodeia Sintra torna esta visita ideal em qualquer altura do ano e especialmente refrescante em dias de muito calor.

Durante a visita, o fotosantesedepois.com sugere-lhe que repare nos seguintes pormenores:

  • Grande influência mitológica na Quinta da Regaleira, por exemplo no patamar dos deuses, visível da estrada que leva à entrada principal da Quinta, e que conta com diversas estátuas de deuses como Mercúrio, Vénus, Baco ou Pan.
  • Símbolos maçónicos utilizados na decoração e que inspiraram também locais como os poços iniciáticos.

A Quinta da Regaleira está aberta todos os dias da semana, e oferece visitas guiadas com marcação às 11h00, 12h30, 14h30 e 16h00. Os Preços das visitas guiadas têm o valor de 10 euros. Preço da visita não guiada: 5 euros.

Para além das visitas guiadas já mencionadas a quinta dispõe tambem de pacotes especificos para escursões, (escolas, crianças e idosos) com os seguintes preçarios:

Pacote Júnior – Crianças até 10 anos – máximo de 25 pessoas.

Pacote Escolar – Dos 11 – 18 anos – máximo de 25 pessoas.

Pacote Sénior – Adultos com mais de 65 anos – máximo de 25 pessoas.

(Preço dos pacotes – 100 € )

Em: Viagens | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *