Receita caseira para o cabelo crescer

Os cabelos longos e saudáveis são sempre tendência no mundo feminino. Mas, alcançar o tamanho desejado pode, por vezes, não ser tarefa fácil. Ter um cabelo comprido e bem tratado exige trabalho e algum tempo de espera.

A velocidade do crescimento do cabelo depende de diversos factores, mas, em média, o cabelo saudável cresce meio milímetro por dia, ou seja, 1,3 centímetros por mês.

Factores como a idade, a genética ou as hormonas podem atrasar esse processo de crescimento, por isso, existem alguns truques que se devem aplicar, para um mais rápido crescimento capilar. Evitar as agressões externas deve ser o primeiro passo, pois, qualquer agressão ao couro cabeludo impede o crescimento do fio de cabelo.

É preciso também, ter em atenção, o estilo de vida e a alimentação, que, apesar do desconhecimento comum, interferem na saúde do cabelo e do couro cabeludo. As vitaminas e os nutrientes de uma boa alimentação não só ajudam no crescimento do cabelo, como o tornam mais saúdavel e brilhante.

Aliado a isto, existem sempre alguns produtos que podem ajudar e que podem ser preparados em casa, com produtos naturais.

Receita caseira para o cabelo crescer

Se quer que o seu cabelo cresça mais rápido, misture uma colher de óleo de jojoba, 60 ml de gel de babosa, 15 gotas de óleo de alecrim e 10 gotas de cedro das atlas. Depois de misturado, basta passar no cabelo todas as noites, massajar o couro cabeludo e lavar de seguida.

Enquanto os óleos de jojoba e babosa ajudam a acelerar o crescimento do cabelo, a massagem aumenta a circulação sanguínea, que também contribui para o crescimento capilar. A massagem é, aliás, um processo bastante importante para a activação do couro cabeludo.

Leia Também:  Solução natural para gastrite

Uma má circulação sanguínea impede o crescimento dos fios e não permite que estes recebam todos os nutrientes, vitaminas, minerais e aminoácidos necessários para manter um cabelo saudável.

Recomendado » 9 Óleos Essenciais para o Crescimento Capilar

loading...

19. Julho 2012 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. amei essa receita 😉 u.u

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *