Receita caseira para prisão de ventre

Receita caseira para prisão de ventre: Tem dificuldades em expulsar as suas fezes? Sente dores abdominais por causa da acumulação de gases? Se sim, então você tem prisão de ventre. Geralmente quem sofre deste problema, conhece bem o problema.

papaia MAMÃO Receita caseira para prisão de ventre

No entanto, a obstipação não se limita apenas às dificuldades em defecar e às sensações desagradáveis provocadas. A prisão de ventre é uma desregulação do seu trânsito intestinal, devido a uma alimentação pouco saudável e desequilibrada, onde a ingestão de nutrientes reguladores como as fibras e a água são em quantidades inadequadas.

Assim sendo, além das dificuldades já sentidas, este problema vai ter ainda efeitos na digestão, podendo ainda, a longo prazo, provocar cancro nos intestinos.

Para que possa controlar este problema, a melhor forma é prevenindo. No entanto, o método para prevenir e tratar é o mesmo. Uma dieta equilibrada, com as quantidades adequadas de alimentos ricos em fibras, como as verduras, os legumes, as frutas, e uma ingestão abundante de água, farão milagres nos seus problemas de prisão de ventre.

No entanto, para acelerar o processo de tratamento da sua obstipação, poderá recorrer a soluções naturais. Neste artigo apresentamos uma receita, que poderá fazer em casa, livre de produtos químicos, e que o ajudarão a tornar mais rápida a regulação do seu trânsito intestinal.

Vitamina de mamão e laranja

Ingredientes:
– 1 mamão (papaia);
– 2 laranjas;
– 1 colher de sementes de linhaça;
– 1 colher de sopa de açúcar.

Comece por descascar o mamão, e de seguida, retire as suas sementes. Corte a polpa do mamão em pedaços. Depois, esprema o suco da laranja. Junte todos os ingredientes na liquidificadora, à exceção do açúcar, e bata tudo muito bem, até obter uma mistura líquida.

No fim, adoçe ao seu gosto com o açúcar. Beba este preparado todos os dias de manhã, de preferência em jejum, e rapidamente sentirá uma melhoria no seu trânsito intestinal.

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *