Receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido - Fotos Antes e Depois

Receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido

O fio de cabelo é, por natureza, uma estrutura com um crescimento lento. Geralmente, cada cabelo cresce cerca de um centímetro em cada mês, podendo no entanto, a sua queda ser mais frequente na estação fria. Contudo, há pessoas cujo cabelo demora mais tempo a crescer, e outras, que gostariam de ver os seus fios a aumentar o seu comprimento mais depressa.

Receitas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido

Seja qual for a sua razão, existem várias soluções que pode ajudar o seu cabelo a crescer mais rápido.

Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Antes de mais, a melhor maneira de fazer o seu cabelo crescer mais rápido é mantendo o fio bem nutrido e saudável. Uma alimentação rica em nutrientes essenciais para o cabelo, como vitaminas A e do complexo B, biotina, zinco, ferro, ácidos graxos, proteínas, etc., irá deixar o couro cabeludo e os fios devidamente nutridos.

Há ainda vários produtos no mercado que podem ajudá-lo no seu propósito. Contudo, há soluções mais naturais e económicas, que pode fazer em casa, e que são igualmente eficazes. Confira de seguida várias receitas caseiras, que além de tratarem e fortalecerem os fios, conseguem ainda fazer o cabelo crescer mais rápido.

Receita para fazer o cabelo crescer mais rápido com Suco de frutas e legumes

A seguinte receita é uma excelente opção para fortalecer e estimular o crescimento dos fios, mas também, para reduzir a sua queda. Rica em variados minerais e vitaminas., este suco irá promover a correta nutrição do couro cabeludo, ajudando assim os fios a cresceram mais rapidamente. Confira:

Ingredientes:

  • meia laranja com bagaço;
  • meia maçã gala;
  • suco de meio limão;
  • 3 tomates cereja;
  • meio cacho de uvas médio;
  • um quarto de um pepino;
  • metade de uma cenoura;
  • meio copo de água.
O que Procura?
Como passar o autobronzeador

Como preparar:

Para fazer este suco deve juntar todos os ingredientes, à exceção do suco de limão, no liquidificador, e bater tudo muito bem até obter uma mistura homogénea. Por fim, acrescente o suco de limão e está pronto a consumir. Deve beber diariamente um copo deste suco.

Fazer o cabelo crescer mais rápido com Suco de cenoura e iogurte

O suco de cenoura com iogurte é uma ótima opção para estimular o crescimento mais rápido dos seus fios. Rico em proteínas e vitamina A, este suco oferece nutrientes essenciais para a formação e desenvolvimento do cabelo. Confira a receita.

Ingredientes:

  • suco de uma laranja;
  • uma cenoura crua média (com casca);
  • um pote de iogurte natural.

Como preparar:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata tudo muito bem até obter um líquido uniforme. No final deve consumir o suco sem coar. Beba este suco diariamente, uma vez por dia.

Fazer o cabelo crescer mais rápido com óleos essenciais

Esta receita caseira, à base de óleos essenciais de plantas como menta e hortelã, e amêndoa, irá ajudar os seus cabelos a crescerem mais rápidos, bastando para isso aplicar na raiz dos cabelos e deixar atuar durante algum tempo. Confira.

Ingredientes:

  • óleo essencial de menta e hortelã (15 gotas);
  • óleo essencial de amêndoas (duas colheres de sopa).

Como preparar:

Junte os dois ingredientes dentro de um recipiente. De seguida, coloque-o no micro-ondas na potência média, durante 15 segundos, e a receita estará pronta a ser aplicada. Passe a mistura obtida na raiz dos cabelos, e penteie-os durante alguns minutos, de modo a estimular a microcirculação do couro cabeludo, para facilitar a sua absorção.

Para o mesmo efeito pode massagear com as pontas dos dedos. Deixe o produto atuar durante algumas horas, lavando no final com o seu shampoo habitual, adequado ao seu tipo de cabelo. Faça este tratamento uma vez por semana.

Para usufruir totalmente dos efeitos benéficos desta receita caseira recomenda-se a ingestão de muita água, de modo a hidratar devidamente os fios, e ainda, aumentar o consumo de alimentos proteicos, de modo a fornecer os nutrientes necessários para o seu crescimento.

O que Procura?
Escova marroquina: Veja o antes e depois

Fazer o cabelo crescer mais rápido com gelatina

A gelatina é uma fonte riquíssima de queratina, uma proteína fundamental no crescimento e desenvolvimento dos fios. Assim, além da tradicional sobremesa, pode utilizar a gelatina seca em bebidas, sucos ou molhos, ou então, tomar suplementos em cápsulas.

Recomendado » 9 Óleos Essenciais para o Crescimento Capilar

loading...

19. Março 2015 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *