Reconstrução Mamária

Reconstrução Mamária

Como resultado dos avanços técnicos e médicos realizados nos últimos anos, a reconstrução da mama é hoje uma nova opção para a maioria das mulheres, mesmo aquelas que tenham sido submetidas a uma mastectomia radical ( cirurgia de remoção completa da mama). Infelizmente, muitas mulheres ainda não estão cientes de que a reconstrução é uma possivel opção a considerar. Nem todas as mulher que tenham feito uma mastectomia acham necessidade de realizar uma reconstrução mamária . Mas, para muitas mulheres, a remoção do peito pode produzir uma série de transtornos nos tipos de humor que podem levar ocasionalmente à depressão feminina .

fotos antes e depois da Reconstrução Mamária após mastectomia , correção da cor do mamilo acrônico e da areola

Em casos de comprovada a remoção do câncer não é favoravel fazer-se uma reconstrução imediatamente ao mesmo tempo da mastectomia, uma vez que existem sempre algumas dificuldades técnicas, principalmente a falta de informações sobre qual a extensão da doença e a necessidade de tratamentos posteriores. Recomendamos então assim só fazer a reconstrução após terminar o tratamento do cancro . Em casos que exige-se apenas fazer uma mastectomia, a reconstrução poderá ser iniciada após 6 meses do pós-operatório. Em pacientes que requeiram um tratamento cirúrgico completo, com quimioterapia, radioterapia ou terapia hormonal, a reconstrução pode ser feita passados 3 meses do tratamento concluido .

Preços medios da recontrução mamária

Quanto custa ? O preço medio da reconstrução de mama foi retirado devido a uma grande variação de custo .

Existem várias técnicas disponiveis para uma reconstrução mamaria , e a utilização de qualquer uma destas tecnicas depende das características de cada paciente (qualidade e quantidade de tecido disponível, típico da mama contralateral, postura corporal, etc) .. Cada paciente deve ser avaliado individualmente, não só em relação ao seu exame físico, mas também a respeito do seu desejo de recuperar o peito e a vontade que tem de se submeter à cirurgia que envolve toda a reconstrução. A nossa abordagem é que se escolha para cada paciente, o método mais simples e o que dá melhor resultado.

Reconstrução Mamária com expansor e implante

Coloque um expansor / implante de mama no peito, no momento da mastectomia . O dispositivo consiste de uma pequena cúpula e um tubo de enchimento que é colocado próximo ao implante. Durante um período de semanas ou meses, a solução salina é injetada na cúpula para expandir o implante e fazer com que todo o tecido aumente (cresça). Uma vez que o tamanho desejado foi alcançado, o tubo de enchimento e a cúpula podem ser retirados através de um procedimento ambulatorial simples, deixando o implante no lugar.

Transplante com Tecido do proprio corpo , ou cirurgia de retalho

Este tipo de reconstrução da mama é o principal e o mais vezes executado . É de longe uma das melhores opções que temos para a reconstrução de uma mulher amputada através de mastectomia por câncer de mama.

O retalho é obtido a partir da região abdominal ( Retalho Tram), gluteos , ou dorsal (Retalho do Músculo Grande Dorsal) , e você pode escolher o tamanho ” grande ou pequeno”, conforme necessário . Neste procedimento, existe uma cicatriz abdominal que vai de um lado do abdômen e passa através da zona púbica. Esta cicatriz pode ser escondida na roupa íntima da paciente, e o resultado final no abdómen é como uma cicatriz de uma abdominoplastia ou cirurgia plástica do abdômen.

Transplante Dorsal

Este método é chamado de Retalho do Músculo Grande Dorsal . Durante esse procedimento, retira-se uma pequena parte da pele e músculo das costas ou embaixo do seu braço, e transfere-se para a região do peito, onde é usada para reconstruir os seus seios.

Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 4 comentários

4 Comentários no Fórum

  1. vou fazer uma mastectomia seguida de reconstrução da mama esquerda

  2. Há 2 anos fiz mastectomia na mama esquerda devido a um carcinoma tubular, e a 1 ano e meio fiz a reconstrução com a técnica de colocação de expansor . Desde a cirurgia até hoje sinto muita dor com pontadas em toda a região da prótese, pior em região embaixo do braço; e a estética ficou horrível, a mama reconstruída ficou muito mais alta que a outra, que foi colocado silicone. Já falei com os médicos (tanto o cirurgião plástico, como o mastologista) e eles dizem que é assim mesmo. Pergunto: como pode uma pessoa conviver normalmente com tamanho desconforto com seu corpo e sentindo dores 24 horas por dia? A quem devo recorrer, se os médicos que me acompanham não estão interessados em resolver meu problema.
    Grato
    Lúcia.

  3. Sim Renatha, desde que mencione os devidos créditos

  4. Boa noite!
    Meu nome é Renatha Siquiera, sou técnica e instrutora em micropigmentação estética e paramédica.
    Em Novembro irei palestrar no México sobre a micropigmentação pós mastectomia e Vitiligo.
    Adorei o video da página e gostaria de saber se é possível apresentá-lo em minha palestra com os devidos créditos?
    Agradecida

    Renatha Siqueira – Técnica Superior e Instrutora em
    Micropigmentação Estética e Paramédica
    Facebook: Renatha Siqueira
    Blog: http:// beleza. br101.org/ maquiagem-definitiva.html
    Site: www. renathasiqueira. com. br

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *