Recuperar o Desejo Sexual

Recuperar o Desejo Sexual.

falta de desejo sexual é um do motivos mais frequentes da ida ao médico, o que não é de estranhar, já que este sintoma é, antes de mais, psicológico. Daí que, tratando-se da sexualidade feminina, se diga que “é uma questão psicológica”.

30 Anos

Aos trinta anos: “A quebra do desejo sexual aparece como queixa frequente nas mulheres activas entre os 30 e os 40 anos”, explica a Marie-Hélène Colson, sexóloga e especialista em andrologia. Empenhadas numa actividade profissional e na vida familiar, querem ser eficientes em tudo, e excedem-se.

Resultado: cansadas, a vida sexual passa para segundo plano. Ora, o desejo feminino precisa de tempo para despertar. Quando sente que se “entrega” menos e que as relações sexuais se tornam mais raras, a mulher começa a ter sentimentos de culpa. Estas dificuldades explicam-se, na maior parte das vezes, por uma simples falta de disponibilidade.

Que fazer? Dar apoio psicológico, devolvendo o gosto pela relação amorosa. “Pedimos ao casal que tente arranjar tempo para estarem juntos”, explica a sexóloga. “Fins de semana, serões a dois devem fazer parte do programa. O primeiro passo é a comunicação.

Segunda etapa: insistir nos preliminares, tantas vezes negligenciados.” Empenhar-se, dar mais atenção ao seu amor é, em geral, suficiente para recomeçar com novas bases.

5o Anos

A partir dos 50 anos: Nesta idade, a mulher “assentou”. Já avó, dedica-se, muitas vezes, aos netos. Resigna-se a perder a sua sexualidade como se, a partir desse momento, estivesse de luto.

Que fazer? Explicar-lhe que a sua função de mulher não terminou mas que a actividade sexual evolui com o passar dos anos e ainda pode ser fonte de prazer. Restabelecer o diálogo com o cônjuge é fundamental para o equilíbrio do casal.

Ler tambem:

-

 
Em: Beneficios Para a Saúde, Saúde | 2 comentários

2 Comentários no Fórum

  1. Fiz uma cirurgia da hernia discal ,e tenho tido varias dificuldade de fazer relaçoes sexuais o que devo fazer?

  2. Tenho 19 anos sou casada há dois anos nunca consegui sentir prazer e agora sinto muita dor na hora da penetração,o que devo fazer para sentir o prazer? Já que não tenho como ir ao ginecologista.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *