Redução de Mama

Hoje vou falar-vos um pouco sobre a cirurgia plastica de redução de mamas masculina e feminina, como é feita a consulta , qual o preço medio de quanto custa , como fica a cicatriz final , se pode ser gratuita ou não , algumas fotos antes e depois e videos informativos , como é feita a recuperação, cuidados a ter, riscos colaterais e possiveis complicações , quais os resultados finais e se o seu seguro de saude paga em parte ou na totalidade esta operação de modo a que esta fique totalmente gratis .

REDUÇÃO DE MAMA

Se você tem seios desproporcionalmente grandes que lhe estão a causar dores nos ombros ,pescoço, nas costas ou outros sintomas físicos, você pode querer considerar fazer uma redução de mama .

Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, esta cirurgia  tem aumentado 146% desde 1992 de quase 40.000 processos a mais de 97.000 cirurgias. O procedimento acarreta enormes efeitos psicológicos e a maioria das mulheres que se submetem à operação ficam muito satisfeitas com os resultados.

Também é importante notar que esta cirurgia mamaria não é só para as mulheres . Os Homens que têm problemas, tais como a ginecomastia (mamas masculinas que cresceram de forma anormal) também podem solicitar uma redução mamaria .

Considere o seguinte: Segundo a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, esta operação feita em homens aumentou 142%, passando de cerca de 5.000 procedimentos em 1992 para pouco mais de 12.000 cirurgias em 2001.

A Sua Consulta

Antes de fazer a cirurgia , Vai a uma consulta pré-operatória, durante a qual o cirurgião verá toda a sua história clínica detalhada, incluindo ou não se você já removeu algum nodulo do seu peito ou quaisquer outras condições médicas que afetam os seus seios. Ele ou ela também verá a sua história familiar detalhada. Você deve estar em boa forma física e mental para se submeter a esta cirurgia.

É importante que você seja completamente honesta durante esta consulta. Isso inclui estar completamente aberta para com o medico . Significa, também, ser muito aberta e dizer qual a verdadeira razão para procurar uma redução de mamas . Você deve discutir tambem as questões emocionais , isto é, como você se sente em lidar com o tamanho do seu peito?

Como este a tem feito sentir, fisicamente estes ultimos anos ?

Quais os tipos de problemas e dores físicas que você já teve e em que região corporal ?

Para homens

O Seu cirurgião poderá tirar-lhe algumas fotos dos seus seios e medi-los. Durante esse tempo, ele ou ela também irá discutir como o tecido mamário a mais deve ser removido para alcançar os resultados desejados. Você também vai aprender a preparar-se para a cirurgia e como planejar a sua recuperação. O cirurgião pode se preparar para este processo através da realização de uma mamografia e exame de mama.

Dependendo da sua situação pessoal, o procedimento pode ser realizado em um ambulatório ou você pode ter que ficar pelo menos uma noite no hospital. Em ambos os casos, será dada a anestesia geral, o que significa que será submetida a dormir durante o procedimento. É importante ter alguém com quem você possa contar para a levar pra casa e ficar com você, pelo menos, a primeira noite, se você não estiver hospedada no hospital.

A cirurgia propriamente dita tem a duração de cerca de três a cinco horas. O cirurgião fará uma incisão ao redor do mamilo, em seguida, para baixo sobre o peito, em uma forma de buraco de fechadura. O excesso de pele, gordura e tecido a mais são removidos e o seu mamilo é recolocado para fins estéticos. O cirurgião pode usar tubos de drenagem e no local da incisão é então suturado. Os seios serão envolvidos em gaze especial. Se necessário, você também pode usar um sutiã cirúrgico.

Como se preparar para a redução de mama

Você precisa estar em boa forma física para garantir a recuperação e cicatrização adequada, por isso siga as instruções do seu cirurgião sobre as vitaminas que você pode tomar antes e depois da operação. Da mesma forma, é muito importante comer refeições bem equilibradas. Não é a melhor hora para fazer uma dieta!

Durante a sua consulta pré-operatória, o médico irá perguntar sobre os seus hábitos, inclusive se você fuma ou quais os medicamentos que toma. Você pode ter de parar de fumar por um período antes e depois da cirurgia de redução de mama para garantir a cicatrização adequada.

Da mesma forma, você também pode ter que deixar de tomar certos medicamentos, como aspirina ou certos anti-inflamatórios, tais como Motrin ou Aleve. Seu médico irá instruí-la sobre este assunto.

Antes de se submeter ao procedimento, você vai precisar chegar á sua casa pronta para a sua recuperação. Isto deve incluir:

  • Gelo em abundancia
  • Gaze , esponjas e toalhas limpas
  •  t-shirts e blusas soltas e confortaveis
  • Alguns acessorios que mencionamos acima o seu cirurgião pode recomendar onde compra-los
  • Pomadas ou cremes especiais, recomendados pelo seu médico para o local da incisão
  • Telefone dentro da distância de alcance da sua principal área de descanso
  • Revistas, filmes, etc

Recuperação e cuidados na redução de mama

Você terá de estar pelo menos uma semana fora do trabalho ou escola. Alguns pacientes necessitam de duas semanas, mas cada situação varia. O médico irá instruí-la a acompanhar as nomeações para remover os curativos e suturas.

Se você é uma pessoa fisicamente ativa, você só poderá retomar a sua actividade pelo menos um mês após a cirurgia . É muito importante que você perceba o impacto emocional da cirurgia: muitas pessoas passaram pela experiência de uma depressão, Mas isso é normal! Certifique-se de comunicar-se com o médico sobre todas as suas preocupações.

Complicações e Efeitos Colaterais

Você deve esperar sentir-se cansada e vai ter dores de peito. Isso é normal!

O medico lhe dará uma receita , pomada de antibiótico e analgésico oral para aliviar-la durante os primeiros dias após a intervenção. Você deve evitar o trabalho pesado a todos os custos, já que este pode promover uma má cicatrização.

É importante notar que uma redução de mama causará cicatrizes como um efeito colateral normal. No entanto, as cicatrizes podem ser agravadas se levantar objetos pesados prematuramente. Embora sejam raros os casos, em algumas pessoas podem ocorrer complicações, tais como a má recuperação inadequada da área do mamilo, que pode exigir um enxerto de pele.

Após o procedimento, contacte o médico imediatamente:

  • Ao primeiro sinal de infecção, incluindo a febre
  • Se você tiver qualquer descarga incomum no local da incisão (incluindo pus)
  • Se qualquer das suturas sair antes de lhe ser devido a tê-las removido

O seguro de saude paga a intervenção totalmente ou em parte ?

A boa notícia é, sim, na maioria dos casos. Como esta é considerada uma intervenção reconstrutiva, as suas chances de obter uma cobertura total do seguro de saude são muitas. Mas você deve estar certa e seguir todos os procedimentos estabelecidos pelas políticas do seu portador de cuidados de saude.

Publicidade

O dr poderá tirar algumas fotos dos seus seios, detalhando quais os seus sintomas físicos provocados pelo aumento dos seios em uma carta. Mas comece cedo a comunicar com a sua operadora e certifique-se de compreender exatamente o que a seguradora vai cobrir, como os custos de laboratório, anestesista, etc Isto irá poupar-lhe algumas dores de cabeça a longo prazo, quando você tiver coisas mais importantes a fazer, como a concentrar-se na sua recuperação.

PREÇO MEDIO

QUANTO CUSTA ?

O preço da redução de mamas em portugal é de cerca de €4000 a €5000 euros , e de 3 a 5 mil reais no brasil .

Ler Também:

- Depoimentos da Mamoplastia de Redução

29. Outubro 2009 by admin

213 Comentários no Fórum

  1. Olá tenho 23 anos tenho 1.80 de altura peso 147 kg estou acima do peso e tenho dores nas costas e gostaria de fazer uma redução de seios uso o número 54 mais mesmo assim os seios fica quase metade pra fora preciso de orientação

    Obrigado

  2. Olha eu sou a Ester e tenho 15 anos uns dos motivos de eu querer muito fazer essa cirurgia e que eu sinto muita dor nas costas e me sinto muito mal quando vou compra aquela blusa ou vestido que eu tanto gostei mais não dá nos meus seios sinto até uma do no coração por não pode trazer por causa desses enorme fora a minha altura que é 1,65 sou muito baixinha pra muito seio!!!

  3. Tenho 13 anos !! Sou bailarina e uso sutiã tamanho 42 !! Será que eu posso fazer a cirurgia ??

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *