Redução de Queixo

Publicidade

O queixo do sexo feminino tem muitas diferenças tanto na forma como no tamanho do queixo masculino. Eles são geralmente menores na largura e altura. Eles também tendem a ser arredondados ou ser vistos como um ponto de terminação do rosto, enquanto os dos homens tendem a ser mais “quadrados”. Em alguns casos, os queixos masculinos são divididas no meio por um sulco vertical ao nível da pele, que ocorre mais raramente no queixo feminino.

Redução de Queixo

Como é feita tanto a feminização de um queixo masculino como reduzir o queixo masculino ?

Felizmente, o queixo é uma área que pode ser modificada em todas as suas dimensões: altura, largura e projeção. De acordo com as características de cada paciente, o cirurgião irá avaliar a conveniência e fazer um dos seguintes procedimentos ou combinar mais de um deles:
a) Colocar um implante sólido:

Esta técnica é usada quando tudo o que precisamos é dar mais projeção ao queixo. Os implantes podem ser de silicone ou de polietileno poroso (Medpor)

b) depósito ou cortar o osso:

Esta técnica aplica-se quando o queixo precisa de uma pequena mudança na forma e tamanho.

c) mentoplastia de correção:

Esse procedimento faz-se com um corte no osso do queixo, que separa a parte inferior de outro osso “chamado de ferradura”. Este osso ferradura “é novamente fixado por miniplacas de titânio, mas não na posição original, e sim um pouco mais á frente ou mais atrás, para aumentar ou reduzir a projeção do ponto no queixo. As cirurgias do queixo são muitas vezes combinadas com a feminização da mandíbula quando se trata de uma mulher, para alcançar uma continuidade harmoniosa entre estas duas partes da face . Novamente, se tratar-se de uma mulher que tiver o queixo para fora e este mostrar o sulco vertical dividido tipicamente macho pode ser utilizada a Técnica Z-Plastia, que é uma intervenção feita na superfície da pele, ou preencher o sulco com um produto injetável .

Como faço para esconder as cicatrizes?

A incisão é apenas uma e, geralmente, feita sobre a gengiva inferior. Esta cicatriz é completamente invisível. Quando feita externamente sob o queixo, o que é raro, a cicatriz resultante é muito pequena e fica escondida no caminho natural que está na área. Se pensar em fazer uma lipoaspiração de queixo será necessario fazer mais algumas incisões adicionais, que serão apenas uns furos muito pequenos de (2mm) e em alguns meses depois vão desaparecer totalmente .

Publicidade

Recuperação

Quando você deixar o hospital ou clinica privada vai trazer no queixo uma bandagem elástica de compressão para cobrir o fundo do seu rosto, que provavelmente vai ser removido um dia mais tarde. Se for mulher,você só poderá usar maquiagem no dia após a cirurgia. Durante o primeiro dia ou dois deve seguir uma dieta líquida e, em seguida, avançar para uma dieta leve. É muito importante que sejam tomados todos os cuidados de saúde necessarios nas feridas da gengiva inferior e proximo dessa area : para evitar a proliferação de bactérias dentro da boca, não ingerir produtos lácteos. Nem comer legumes crus ou carne que não esteja completamente cozida. Deve enxaguar a boca com um líquido anti-séptico. Se você não se importa de ser visto/a com a cara inchada, você pode retornar ás suas atividades sociais uma semana após a cirurgia. Mas deve esperar até á segunda ou terceira semana antes de poder fazer qualquer trabalho pesado ou exercícios fisicos . Deve dormir com a cabeça elevada durante os primeiros dias , para o/a ajudar no processo de recuperação. A aplicação de gelo poderá ajudar muito tambem.
Durante o período de recuperação alguns indivíduos podem sofrer de depressão. Isso é normal depois de qualquer cirurgia plástica, porém mínima. Você acha que cometeu um grande erro ao submeter-se a esta cirurgia depois de se ver ao espelho? Não se preocupe. A maioria das pessoas agora estão felizes e satisfeitas com os resultados porque já passaram por essa fase.

Que riscos e complicações podem haver?

Nas mãos de um cirurgião qualificado, é pouco provável que exista quaisquer complicação. No entanto, cada procedimento cirúrgico, ainda que pequeno que seja, tem alguns riscos, e devemos considerá-los como uma possibilidade, e são eles :

  • As reações adversas à anestesia.
  • Assimetria. Embora o cirurgião marcar sempre bem as áreas que irá operar, podem haver assimetrias.
  • Infecções, mas é muito raro, se você tomar o antibiótico correto.
  • Danos nos nervos que passam pela área do queixo, que pode resultar em dormência temporária do lábio inferior.

Feminização Facial

Redução de queixo (mento) e mandíbula - Antes e depois de 11 meses.  Redução do queixo e mandíbula Antes e depois de 2 meses.

Ja no caso do Prognatismo Mandibular (quando o maxilar inferior é maior do que o superior ) este tem que ser corrigido de outra forma , atraves de aparelho nos dentes de baixo por exemplo.

Ver fotos antes e depois

trat_prognatismo

Publicidade

02. Dezembro 2009 by admin

43 Comentários no Fórum

  1. Caramba, eu sempre pensei que eu era um dos poucos que sofria com isso , muito pelo contrário. Tenho 18 anos e tbm tenho problema no maxilar . ainda não consegui tratamento , mais se Deus quiser eu irei conseguir . quando eu bocejo meu maxilar estrala , é algo estranho bullyng é outra coisa que sofro muito , não vejo a hora de ficar de bem com meu sorriso . moro no RJ zona norte do rio de janeiro !

  2. Olá, tb tenho Prognatismo Mandibular, descobri a pouco tempo que há possibilidade e conseguir a cirurgia pelo SUS. No entanto é mais facíl em cidades que há faculdade específica à odontologia.
    Não seria o meu caso, mas como estou mudando de estado, onde há essa especialidade, vou a procura.
    Boa sorte à todos!!

  3. Essa cirurgia muda o formato do queixo?
    exemplo meu queixo é fino eu queria deichar ele como um formato quadrado

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *