Rejuvenescimento facial

Com o passar do tempo a maioria das pessoas tende a preocupar-se mais com a sua imagem, principalmente num momento em que há cada vez mais o aumento da poluição atmosférica, adoção de um ritmo de vida mais acelerado do que antes, ou uma preferência de prioridades profissionais em detrimento da vida pessoal.

peeling químico superficial Rejuvenescimento facial

rugas e manchas

A maioria das pessoas passa imenso tempo preocupada com as tarefas diárias e esquece-se que sem saúde nada mais importa, tornando-se esta muito mais importante do que propriamente o aspeto físico.

Por outro lado, a falta de cuidados com a pele é uma das maiores preocupações hoje em dia dos dermatologistas, pois as pessoas acreditam que esta tem apenas a função de preservar o restante organismo.

Com a falta dos cuidados começam a surgir os primeiros sintomas de desgaste da mesma, nomeadamente as rugas e manchas, tornando-se cada vez mais precoce o seu aparecimento. As manchas, os poros abertos e as irregularidades que vão surgindo são os primeiros sinais da necessidade de um rejuvenescimento facial.

Ao contrário do que as pessoas acreditam, o rejuvenescimento facial serve não só para melhorar o aspeto geral do rosto, como também para atrasar ao máximo o envelhecimento precoce, afetando essencialmente a pele.

Antes dos pacientes avançarem para o início do tratamento, é essencial que estes conheçam ao pormenor a sua descrição, como este é feito, os sintomas que alertam para a necessidade de recorrer ao mesmo, os vários tipos de tratamentos existentes e ainda as possíveis consequências que podem surgir posteriormente.

O que é ?

O rejuvenescimento facial é a acção de prevenir ou tratar o envelhecimento de todo o rosto, principalmente da pele.

O tipo de método usado irá depender exclusivamente do avanço do problema, isto é, se os sintomas forem mínimos, como a perda da elasticidade da pele (rugas), poderá ser necessário apenas a aplicação de produtos específicos, enquanto que se os sintomas forem mais avançados poderá mesmo ser necessário avançar para a cirurgia.

Apesar deste ser um dos tratamentos dermatológicos mais populares e eficazes dos últimos tempos, é importante lembrar que este não é definitivo, ou seja, o paciente poderá sentir uma grande diferença no momento final do tratamento, contudo para que os efeitos do tratamento se mantenham por mais tempo é necessário fazer uma manutenção de todas as melhorias realizadas, através de equipamentos, produtos, massagens, medicamentos e cremes.

Contudo, esta manutenção devera ser indicada pelo especialistas que conclua o tratamento ao paciente, sendo que este deverá ter o cuidado de usar apenas os produtos aconselhados pelo especialista, evitando a troca de marcas e de métodos, caso contrário os efeitos podem não ser os desejados.

Quando é necessário recorrer ao tratamento?

Infelizmente para nós, a força da gravidade é um dos factores mais importantes para quem dá especial atenção ao envelhecimento, nomeadamente ao envelhecimento facial.

A tão famosa “queda da bochecha”, o indesejado “duplo queixo” ou até o aspecto triste que a sobrancelha caída sobre o olho garante à pessoa, pode ser um dos sinais mais evidentes da necessidade de recorrer a este tipo de tratamentos dermatológicos.

Estes sinais vão surgindo naturalmente, sem a necessidade de uma situação especial, contudo quando existe uma falta de cuidados básicos diária, é natural que estes sintomas surjam muito mais cedo do que o esperado e os tratamentos necessários tornam-se muito mais complexos.

Outro factor a ter em consideração é a radiação solar. A maioria das pessoas evita ao máximo o uso de protector solar, mesmo durante os momentos em que tem uma exposição directa, fazendo assim com que apareçam, mais rapidamente, manchas, rugas e outras marcas de envelhecimento.

Mesmo a exposição indireta, ou seja, no dia-a-dia de qualquer pessoa, requer alguns cuidados básicos como a aplicação de um creme protector.

Podem ainda surgir outros factores, como os genéticos, relativamente às características raciais ou mesmo familiares, entrando directamente na lista a ter em consideração para o aparecimento precoce dos sinais de envelhecimento.

O crescimento das cartilagens poderá também levar a um envelhecimento mais rápido, assim como a constante perda e ganho de peso, contribuindo para a aceleração do processo.

Por último, algo que poucas pessoas tomam atenção, o uso excessivo de expressões faciais enquanto mantém uma conversa pode também aumentar o aparecimento de rugas, contudo este é um dos factores difíceis de controlar, já que vai da própria personalidade da pessoa.

O fumo, principalmente os fumadores, têm também a tendência de envelhecimento facial mais rápido.

O diagnostico é feito pelo médico especialista, conhecendo as queixas do paciente e analisando a pele através de um simples exame clínico.

Como é feito o Rejuvenescimento Facial?

Como já foi referido em cima, qualquer tratamento estético deve partir da vontade directa do paciente, mas sempre com aconselhamento especializado sobre o assunto.

Assim, é feita, inicialmente, uma avaliação clínica e laboratorial para saber se o paciente apresenta as condições mínimas para avançar para o tratamento, especialmente se este necessitar de cirurgia.

Existem tratamentos com métodos menos invasivos, usando apenas alguns produtos sobre a pele, massagens e prevenção adequada, porém outras situações podem mesmo levar a métodos mais complexos e nesses casos os pacientes devem conhecer todos os passos para evitar ao máximo os problemas futuros e os efeitos secundários possíveis.

Felizmente para os pacientes, tendo em consideração o avanço tecnológico de hoje em dia, são poucas as vezes que um paciente tem que avançar para técnicas cirúrgicas, usando outras terapêuticas existentes para chegar aos mesmos resultados.

No que diz respeito ao tratamento cirúrgico, denominado muitas vezes de lifting facial, este é feito tendo por base o objetivo de reposicionar os músculos no seu devido local, eliminar possíveis gorduras acumuladas na zona do queixo, redefinição do volume dos lábios e até pequenos ajustes possíveis na zona do nariz.

Nestes casos poderá ser usada anestesia local ou geral, dependendo da dimensão do processo, sendo que em ambos os casos os pacientes podem receber alta hospitalar assim que acordem da anestesia, porém é aconselhado permanecer 24 horas de internamento na maioria dos tratamentos, para que os cuidados pré-operatórios sejam feitos de acordo com as necessidades e sem efeitos secundários.

Já no que diz respeito a outros possíveis tratamentos, menos invasivos que a cirurgia, cada um deles apresenta as suas próprias características, podendo muitas vezes serem combinados mais que um deles para que os resultados sejam mais eficazes.

Outros tratamentos de rejuvenescimento facial

Como referido em cima, existem outros tratamentos não cirúrgicos que podem ser utilizados por especialistas na expectativa de alcançar os mesmos objectivos, sem a necessidade de recorrer a métodos tão complexos.

Hidratação

A hidratação é, sem dúvida, o tratamento mais simples e o melhor método de prevenção que os pacientes podem ter. É indicado para peles que se encontrem envelhecidas por factores biológicos e cronológicos, que se mostrem sem a vida adequada para a idade que realmente têm. Com este tratamento é devolvida grande parte da flexibilidade e elasticidade da pele.

Tratamento para flacidez

Geralmente neste caso o tratamento para flacidez é aplicado por um profissional, usando vitamina C e máscaras adequadas para o tipo de pele, ajudando assim na musculatura da face e prevenindo o aparecimento de linhas de expressão em algumas zonas do rosto.

Peeling de cristal

Um dos muitos tratamentos possíveis de peeling é o peeling de cristal (microdermoabrasão), melhorando as manchas superficiais que vão surgindo e as rugas simples, dando assim à pele uma imagem mais cuidada, suave, rejuvenescida e macia.

Peeling anti-inflamatório

O peeling anti-inflamatório é um tratamento aplicado apenas em casos mais graves, sendo usado ácilo salicílico para a renovação celular necessária, ajudando assim na remoção das células mortas que vão surgindo ao longo do tempo.

Peeling de diamante

O peeling de diamante é um dos tratamentos possíveis, mas devido às suas características apresenta custos extremamente elevados, já que é usada uma ponteira de diamante para deslizar sobre a pele e ajuda na esfoliação, podendo ser aplicado em todo o tipo de pele.

Peeling de Platina

O peeling de platina alia a tecnologia de ponta aos tratamentos de rejuvenescimento facial, usando a nanotecnologia que permite que partículas minúsculas sejam infiltradas nas várias camadas da pele, deixado-a firme, uniforme e lisa.

Hidratação com Ouro

A hidratação com ouro serve essencialmente para proteger peles demasiado sensíveis, ajuda a esconder as pequenas imperfeições que possam aparecer, regenera a luminosidade da pele e garante ainda uma maior hidratação à mesma.

Tratamento para olheiras

O tratamento para olheiras não é necessariamente um tratamento direccionado ao rejuvenescimento facial, contudo as olheiras são uma das maiores preocupações das pessoas, daí ser importante realizar um tratamento adequado.

Este tratamento combina a carboxiterapia, drenagem linfática facial usando pedras frias e ainda a ionização com vitamina C, ajudando a minimizar as olheiras e linhas de expressão na zona dos olhos.

Hertix

O Hertix é um tratamento realizado com radiofrequência, que tem como base o aumento significativo da temperatura da pele, até aos 38º a 40º, levando assim à estimulação da produção de colágeno e à circulação sanguínea, para que a aparência da pele seja ainda melhor, diminuindo a flacidez e rugas.

Lifting

É já um tratamento conhecido pelos apreciadores de tratamentos estéticos, proporcionando firmeza, revitalizando a pele e estimulando a sua elasticidade, usando microcorrentes, máscaras e vitamina C.

Fotos antes e depois

02. Outubro 2014 by admin
Em: Cirurgias Plásticas e Estética, Fotos Antes e Depois | 3 comentários

3 Comentários no Fórum

  1. gostaria de saber o preço para remoçao de sinais da face e para as cicatrizes da ane

  2. gostava de saber o preço para uma cirurgia para as cicratizes do acne e para a remoçao de sinais no rosto

  3. Gostaria de saber o preço do tratamento de rejuvenescimento facial
    Obrigada pela atençao
    Madalena

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *