Remédio Caseiro para a Colite

O sumo natural de maçã revelou ser um maravilhoso remédio caseiro para a colite. A colite consiste numa inflamação do intestino grosso que poderá estar na origem, não só de infecções bacterianas, provenientes de comida estragada, como também de problemas vasculares e deficiências nutricionais.

Entre os mais diversos sintomas, podemos referir a dor de barriga e a diarreia forte, com presença de muco, pus, e por vezes até sangue. Para acalmar este desagradável problema, poderá recorrer à maçã, que deverá ser utilizada para a preparação de um delicioso sumo natural, que quando tomado regularmente, ajudará a tratar este problema de uma forma bastante eficaz.

Utilize o liquidificador para preparar um sumo utilizando apenas maçã. O sumo deverá ser o mais natural possível, daí ser extremamente importante não adicionar quaisquer tipos de adoçantes ou ingredientes extra.

Para acalmar a colite, deverá tomar 250 ml deste sumo, 5 vezes ao dia, durante o período em que os sintomas se manifestarem. Para uma recuperação mais eficaz, o tratamento deverá ser prolongado cerca de 3 dias após o desaparecimento dos sintomas. Tal ajudará a livrar o intestino das impurezas causadoras da do mau estar intestinal.

A maçã ajudará no tratamento da colite, não só através da hidratação do intestino, como também através da utilização das suas propriedades terapêuticas para desintoxicar o intestino, combatendo assim a infecção.

Durante o período de colite é importante evitar consumir comidas demasiado pesadas, e redobre a ingestão de líquidos, frutas e verduras.

Dessa forma, estará a contribuir para a desintoxicação total do organismo, o que fará com que experiencie uma recuperação substancialmente mais rápida e eficaz.

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *