Remédio caseiro para falta de apetite: Cenoura e Levedura de Cerveja

Um excelente remédio caseiro para a falta de apetite é sem dúvida o sumo de cenoura e a levedura de cerveja, quando combinados, poderão actuar eficazmente no combate à falta de apetite, prevenindo assim muitos dos problemas de saúde que dela poderão surgir.

Suco de cenoura para falta de apetite

Não só um excelente remédio caseiro estimulante de apetite natural infantil, para crianças acima de 1 ano de idade que apresentem falta de apetite, esta mistura poderá, também, ser bastante útil a adultos que sofram do mesmo problema.

A sua preparação do remédio é de extrema facilidade, e os seus benefícios vão muito para além do combate à falta de apetite, não fosse esta uma bebida altamente nutritiva.

Leia também: Remédio natural para falta de apetite: Chá de limoeiro, aipo, tomilho e alcachofra

Preparação de Remédio caseiro para a falta de apetite

A preparação do suco de cenoura é incrivelmente simples, bastando para isso apenas colocar o número pretendido de cenouras num liquidificador, e adicionar as doses de água necessárias. Para cada cenoura poderá utilizar cerca de 250 ml de água.

levedura de cerveja

Deverá tomar este suco todos os dias, durante a hora de almoço, juntamente com 1 cápsula de levedura de cerveja (Saccharomyces cerevisiae). Um copo de 250 ml é o suficiente para começar a sentir mais fome.

Para além deste simples remédio, muitas outras medidas poderão ser adoptadas para combater e ajudar a prevenir o problema, como é o caso de uma dieta equilibrada, livre do excesso de alimentos industrializados, pausas de 5 horas entre refeições e ingestão regular de alimentos confeccionados da forma mais simples possível, numa dieta que deverá ser principalmente caracterizada pela presença dominante de alimentos cozidos e grelhados.

O que Procura?
Remédio caseiro para entorse

Leia também: Remédio Caseiro para Abrir o Apetite

Molhos, alimentos muito gordurosos e carnes processadas também deverão ser banidos da sua dieta. Pelo menos, parcialmente.

Se mesmo após ter seguido todas as recomendações anteriormente feitas o problema de falta de apetite persistir, é importante aconselhar-se junto de um médico especializado, na medida em que tal poderá, também, representar um sintoma de determinados problemas de saúde mais sérios.

Continuação » Perda de Apetite

loading...

21. Fevereiro 2012 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Boa Tarde,
    Gostei muito da página…meu filho tem 11 anos e pesa 32kg. Gostaria que ele engordasse um pouco…
    Ele é alérgico à lactose. Teriam alguma dica?
    Obrigada, Taís.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *