Remédio caseiro para anemia

A beterraba, cenoura e a laranja em conjunto revelam ser um excelente remédio caseiro para a anemia. A anemia é um problema caracterizado pela diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação sanguínea, o que, geralmente, é causado pela existência de carências nutricionais no organismo. O tratamento da anemia deverá variar de acordo com as causas da mesma. No entanto, a ingestão de alimentos ricos em elevados níveis de ferro quase sempre surtirá um efeito positivo no combate a este problema, e é por isso que deverá reeducar os seus hábitos alimentares de forma a dar prioridade ao consumo de alimentos que se revelem benéficos ao seu estado de saúde.

Remédio caseiro para combater a anemia

Os remédios naturais são, muitas vezes, as melhores e mais saudáveis opções a que poderá ter acesso para combater certos problemas de saúde. Para tratar a anemia de forma completamente natural, poderá preparar um remédio natural à base de beterraba, cenoura e laranja. Para tal, deverá liquidificar 150g de beterraba, juntamente com uma cenoura pequena. No final, adicione um pouco de sumo de laranja à mistura, e obterá um poderoso complexo vitamínico rico em ferro, que será de grande ajuda no tratamento da doença.

Deverá ingerir este nutritivo sumo todos os dias, sempre antes do almoço e do jantar. Se preferir, poderá, também, tomar um copo logo pela manhã, mas tendo sempre bastante atenção às quantidades ingeridas, que não deverão ultrapassar os 200-250 ml por porção, sendo que, por mais saudável que esta mistura seja, o seu consumo excessivo poderá revelar-se contraproducente. Este remédio não deverá ser encarado como um tratamento único para a anemia, mas sim como um complemento aos restantes tratamentos que lhe seja recomendados pelo seu médico. Antes de tratar um problema, é imprescindível identificar a causa do mesmo, e é por isso que é de extrema importância nunca prescindir do devido aconselhamento médico.

29. Fevereiro 2012 by admin
Em: Beneficios Para a Saúde, Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *