Remédio caseiro para bronquite asmática

Remédio caseiro para bronquite asmática: A asma, ou bronquite asmática, é uma doença que atinge muitas crianças com idades inferiores a 15 anos e que se caracteriza por ir desaparecendo ou diminuindo com o aproximar da idade adulta. Esta é uma doença respiratória cujos sintomas são falta de ar e tosse, com uma certa irritabilidade, que é agravada no período noturno ou com o exercício físico.

Esta doença é ainda caracterizada por uma sensibilidade fora do comum de brônquios e traqueia, o que faz com que alergias, poluição, exercício físico e até a simples inalação de ar fresco possam causar o início de uma crise que poderá durar horas ininterruptamente e não terminar mesmo com a ajuda de xaropes.

Um dos tratamentos naturais que poderá aliviar os sintomas da bronquite asmática é o xarope de cebola, para o qual irá precisar de uma cebola grande, dois limões, duas colheres de sopa de mel e meia chávena de açúcar mascavado.

Para fazer o xarope comece por tirar a casca à cebola, cortando-a em rodelas de seguida. Deve colocar a cebola e o mel num recipiente de vidro. Após isso esprema os limões colocando o seu sumo junto com a cebola e o mel. Agora apenas falta adicionar o açúcar mascavado e misturar tudo muito bem. Use um pano para tapar o xarope enquanto este repousa por um dia.

No dia seguinte, coe o líquido para um frasco e tome uma colher de sopa do xarope três vezes por dia.

A bronquite asmática é uma doença onde as crises são causadas por uma hipersensibilidade da pessoa ao ambiente que a rodeia, sendo que uma crise pode ser despoletada por um simples tapete ou pelo de um animal. Por essa razão, uma pessoa asmática deve ter o seu ambiente doméstico livre de poeiras e pó, mantendo tudo bem arejado.

Leia Também:  Solução natural para queda de cabelo
loading...

30. Novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *