Remédio caseiro para brotoeja

Maravilhe-se com este optimo remédio caseiro para a brotoeja á base de amido de milho. A brotoeja (miliária) é uma irritação na pele, geralmente derivada do calor, e é particularmente frequente entre bebés de poucos meses, em especial nas zonas do pescoço, debaixo dos braços e nas virilhas.

Foto de brotoeja em bebê

brotoeja em bebe2 Remédio caseiro para brotoeja

Apesar de não ser um problema muito sério, a brotoeja é um forte indicador de que o bebé está sendo submetido a níveis de calor excessivos, ou qualquer outro tipo de incómodo corporal que poderá, também, ser causado pela fricção de certos materiais de roupa na pele. Para tratar o problema, apenas precisará de preparar um banho com amido, que contribuirá para um alivio rápido do desconforto causado pela brotoeja.

Para preparar o banho, é importante ter atenção às quantidades utilizadas: Por cada litro de água, sugere-se que utilize uma colher de sopa de amido, ou 25 gramas. Antes da utilização do amido, deverá preparar normalmente o banho do seu bebé. Após o banho, tire o bebé da banheira, e troque a água da mesma por água limpa. A essa água, acrescente o amido de milho, e coloque o bebé na água por cerca de 2 minutos. Repita este banho durante os dias que forem necessários, até que a pele do bebé comece a voltar ao normal. No entanto, se o problema se prolongar por demasiados dias, deverá consultar um médico, para que lhe possa ser receitado um tratamento mais indicado para o alivio do problema.

O banho com amido de milho também poderá ser de grande ajuda no alivio do incómodo causado pelas queimaduras solares, particularmente frequentes durante os meses de verão. E para além deste banho, também é muito importante nunca se esquecer de aplicar um bom creme hidratante sobre a pele do bebé, uma vez que, a correcta hidratação da pele, contribuirá para uma recuperação mais rápida da mesma.

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *