Remédio Caseiro para Cisto no Ovário

O cisto no ovário apresenta-se através de uma bolsa repleta de líquido que se forma dentro ou nas proximidades dos ovários. Existem diversos procedimentos para este problema, incluindo chá de quixaba, um remédio caseiro para cisto no ovário.

Mulher com cisto gigante no ovário

(Leia Também: Mulher com Cisto Gigante no Ovário Antes e Depois)

A Quixaba é uma planta medicinal que é conhecida pelas suas propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. O consumo do chá da casca de quixaba ajuda a combater a inflamação provocada pelo quisto, aliviando em simultâneo os sintomas mais incómodos, como a dor na região na pélvica.

Este tratamento é referente aos cistos que surgem durante o ciclo menstrual, muitas vezes mencionados como cistos funcionais. Este remédio caseiro não deve ser utilizado no tratamento de cistos resultantes de câncer ou de outras doenças complexas.

O surgimento de cistos nos ovários pode ter diversas origens. O cisco folicular surge quando o cisto não se consegue abrir e libertar o óvulo. Quando isto acontece, o líquido continua dentro do folículo, originando um cisto.

Outro tipo de cisto, é o cisto de corpo lúteo que surge depois do óvulo ter sido libertado de um folículo. Geralmente, este tipo de cisto tem no seu interior uma pequena quantidade de sangue.

Os cistos nos ovários são frequentes, surgindo de forma comum durante a idade fértil da mulher. Assim que a mulher entra na menopausa, os cistos ovarianos tornam-se menos frequentes.

Geralmente, os cistos desaparecem entre 8 a 12 semanas após terem surgido, pelo que a maioria dos médicos não recomendam qualquer tratamento.

Se houve necessidade, o ginecologista pode aconselhar a toma de pílulas anticoncecionais durante um período de 4 a 6 semanas. Este tratamento tem como principal motivação reduzir o surgimento de novos cistos.

Leia Também:  Suco de melancia e aipo para prevenir doenças do coração

Em casos extremos, pode ser necessário realizar uma cirurgia para retirar os cistos dos ovários.

O tratamento caseiro para cisto no ovário que apresentamos em seguida serve apenas para ajudar no tratamento deste problema, utilizado as propriedades naturais da quixaba.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de casca de quixaba
  • 500 ml de água

Modo de preparo

A preparação deste remédio caseiro para cisto no ovário é tão simples quanto a preparação de qualquer outro chá.

Comece por colocar a casca de quixaba dentro da água e deixe ferver. Depois da água ter fervido, deixe arrefecer e finalmente coe a misture.

Para alcançar os melhores resultados possíveis, você deve beber 2 xícaras deste chá por dia.

O remédio caseiro para cisto no ovário com casca de quixaba não deve ser tomado por pessoas com diabetes que dependem de insulina. A quixaba é conhecida por provocar a diminuição dos níveis de açúcar no sague, sendo assim contraindicada nesta situação.

Continuação » Remédios Caseiros para Cisto Pilonidal Inflamado

loading...

26. Junho 2014 by Andre

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *