Remédio caseiro para coceira na pele

A utilização de um cataplasma com folhas de malva é um dos melhores métodos que poderá adoptar para o tratamento de coceiras na pele, como é o caso daquelas causadas por alergias. Esta é uma uma planta medicinal rica em ácidos múcicos, que ajudará imenso a aliviar a irritação da pele, sem irritá-la nem provocar quaisquer tipos de alergias, o que por vezes é um problema muito comum em alternativas menos naturais.

coceira na pele Remédio caseiro para coceira na pele

A malva é tão versátil que poderá facilmente ser utilizada no tratamento de uma enorme diversidade de alergias da pele, que possam tornar-se responsáveis pela irritação agravada da mesma.

Remédio caseiro para coceira na pele

Comece por lavar muito bem as folhas de malva, esmagando logo de seguida um punhado das mesmas sobre um pano limpo. Após terminado este procedimento, a única coisa que terá a fazer será aplicar as plantas por cima da região afectada pela irritação. Quando terminar, aconselha-se que lave muito bem a região com água morna, de modo a remover todos os resíduos das folhas e acalmar ainda mais a irritação da pele. Depois da aplicação desta solução natural é altamente aconselhável que evite exposições prolongadas ao sol.

Ler: Coceira na Virilha

A coceira representa um sintoma que poderá estar associado a uma enorme diversidade de problemas de saúde, que poderão ir desde uma simples reacção alérgica mais superficial a um problema crónico de carácter mais grave. Se a coceira se revelar persistente, não deverá nunca deixar de procurar o aconselhamento de um dermatologista, de modo a prevenir o agravamento do problema.

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *