Remédio caseiro para coceira na vagina

A Coceira na Vagina é muito comum entre as mulheres, mas a grande maioria não sabe a sua origem. Esta reação pode ser resultado de uma alergia ou de uma candidíase.

Se a coceira na vagina for causada por uma alergia, então as partes mais afetadas são as externas como o clitóris, os lábios vaginais e a  vulva. Por outro lado, se a coceira da vagina é uma sensação interna, então poderá ser causada por algum tipo de fungo ou bactéria.

Para evitar a coceira, não deve utilizar calças que não sejam confecionadas de algodão nem que sejam justas às suas pernas, bem como ter diariamente uma higiene saudável, lavando com água e sabão a região externa da sua vagina, principalmente após ter relações sexuais.

Outro fator que também deverá ter em consideração é a sua alimentação. Evite ao máximo comer doces ou alimentos fritos e prefira comida saudável como vegetais e fruta.

Remédio caseiro para coceira na vagina

Uma forma de complementar eficazmente estas dicas para evitar a coceira na vagina é a aplicação de um remédio caseiro. Esta solução natural não tem qualquer efeito secundário e tem uma eficácia perto dos 100%.

Ingredientes

• 2 colheres de chá de tomilho seco
• 1 colher de chá de salvia seca
• 1 colher de chá de alecrim seco
• 375 ml de água

Modo de preparação

1) Comece por ferver uma panela com água;
2) Junte-lhe as ervas mencionadas acima;
3) Deixe a panela tapada durante 20 minutos;
4) Coe esta mistura;
5) Por fim, utilize este remédio caseiro para a coceira na vagina como limpeza.

Aplique este remédio caseiro na sua vagina, no mínimo duas vezes por dia, uma vez que este remédio caseiro para a coceira na vagina possui propriedades antimicrobianas, impedindo os fungos crescerem e também tem propriedades regeneradoras e calmantes para a mucosa da sua vagina.

Ler: Coceira na Virilha

Em: Remédios Caseiros | 30 comentários

30 Comentários no Fórum

  1. Agua gelada com vinagre de maça resolve o poblema..??

  2. Como é que se aplica essa infusão???

  3. To Com Uma Coceira Irritante , Eu Preciso de Uma Receita Caseira

  4. eu sinto essa coceira que vem de dentro e por fora como é ruim as vezes acordo de madrugada e não durmo mais ai fico coçando de leve para tenta alivia, lendo esses comentários eu passei iogurte de coco o único que eu tinha ai deu uma aliviada,vou também tenta dos chás,obrigada

  5. Olá estou gravida,estou tomando remedio por que tenho infecção urinal,achei q com esses tratamento eu iria melhorar,mas tenho coceira insuportavel na vagina,por toda parte dela nao durmo a noite e muito ruim n deixa a gente sussegado,arde,incha,doi eu n sei o que fazer…por favor espero uma resposta. obrigado!!!!

  6. alguém saber disse um remédio que cure pra sempre a coceira vaginal é uma coisa muito ruim

  7. Experiencia propria eu usei 2 tipos de pomadas,tomei remedio via oral eu e meu marido

    o que resolveu fou comprar seringa de 10ml e fazer lavagem com agua gelada e vinagre de maça …acabou …

  8. Tó com essa coceira e vou seguir essas dicas espero q dê certo

  9. faz mais deum mes que estou com uma coceira infernal na parte externa da vagina,ja fui no medico tomei remedio passei pomada mas a coceira não passa chego a me machucar tenho dores horriveis durante a relação parece que esta cortando é horrivel por favor me indique uma pomada obrigada.

  10. Gostaria também de saber mais receitas de coceira na vagina.

  11. tenho essa coceira e já ñ sei o q fazer fiz uma colecistectomia “retirada sã vesícula”e to tomando antibióticos muito forte m ajudem pois to com pontos e ainda ñ consigo andar direito pra procurar um médico….

  12. Todas vcs devem procurar um ginecologista.

  13. Meninas, faz o chá de orégano bem forte, coe , espera amornar um pouco e lave a região vaginal, pelo menos 2 vezes por dia. A coceira passa imediatamente, é incrível. Essa receita não tem contra indicação pode fazer sem medo e eu garanto que alivia muito. Eu sofro com essas coceiras , eu coço tanto que chega a machucar…. é horrível, mas depois q eu aprendi a receita do chá de orégano me sinto bem melhor e sem coceiras.

  14. Experimente usar a pomada germed é otima pra isso..

  15. Nossa!!!!!!!!o coisa agoniant q e ter coçeira na vulva
    Mas esse site me deu uma boa dica vlw

  16. Isso realente é horrivel, tambem já tive essa coceira infernal………quando a coceira ainda está suave, lave a vagina com 2 colheres de vinagre branco diluida e 1 copo de agua….. (nao arde!) ou colocar iogurte natural dentro da vagina tambem melhora muito

    mas se a coceira está infernal o ideal é tomar apenas um comprimido de Fluconazol 150 MG e aplicar a pomada Metronidazol por 7 dias dentro da vagina !!!

  17. Olá Luciane Ferreira,

    Obrigado pelo aviso, foi um erro da nossa parte.

    Segue a lista de Ingredientes corretos

    • 2 colheres de chá de tomilho seco
    • 1 colher de chá de salvia seca
    • 1 colher de chá de alecrim seco
    • 375 ml de água

    Abraço
    Administração

  18. Bom dia
    Fiquei em dúvida quanto aos ingredientes do chá. Qual a diferença de 02 xícaras de chá de alecrim seco e 01 xícara de alecrim seco. Ambos são a mesma erva ou diferentes, ou foi erro de digitação?
    Obrigada

  19. oi eu estou com a minha mentruaçao atrazada a 4 meses mais fiz o teste de gravidez de sangue e deu negativo so que tambem sinto muita coceira na minha vagina e de um tempo pra ca meu clitorias aumentou de tamanho de uma tal forma que os labios nao conseguem mais tampar e isso me incomoda muito quando coloco a calcinha e ta muito feio nao sei oque faço

  20. Bom vejo muitas mulheres procurando soluçoes sem conhecer nem o problema que tem. O melhor a se fazer é consultar um ginecologista e pedir uns exames, muito mais seguro do que ficar deduzindo o que tem e ficar aplicando ou tomando remedios que sem conhecimento, podem agravar mais a situação.

  21. Bom dia eu tenho coceira vaginal a mais de um mes e inchaso nos labios vaginais, e a anos que venho temdo corimento vaginal de cor branca isso sai sempre, o que posso fazer para resolver esses problemas e como me prevenir dela.

  22. estou muito preocupada cm a situção q me esmcontro,estou com a corseira mas esta vindo com,escorrimento esbranqueçados tipo qualhada estou asurtada agora,ñ sei o q fazer sera q tem cura o algum remédio caseiro p mim cuidar,algueme ajude por favor.espero a resporta

  23. Olá Andresa,

    Não é aconcelhado. Sugiro que visite um dermatologista ou ginecologista.

    Atentamente
    Rui Guerreiro

  24. tenho uma sobrinha de 3 anos posso usar esta receita nele tambem? fico esperando a resposta por favor, agradeço a atençao.um abraço.

  25. A um mes sinto uma coceira horrivel nas virilhas e vagina na parte esterna parece uma assadura ja passei a pomada neomicina , passei hipoglos e agora estou passando minancura mas a coceira so diminuiu um pouco em compensacao a assadura parece estar maior o que pode ser e o que devo fazer

  26. a alguns meses tem estado com coceira na vagina, já usei diversos tipos de remedio e nada não sei o que fazer , o que devo fazer até o medico disse que não era nada, mais é muito chato o que sinto;

  27. Obrigada!!!!!!!!!!!
    Essa explicação me ajudou muito.
    valeu pela ajuda!!
    Bjusssssssssssssssss

  28. gostaria de saber se aseio de agua morna com vinagre resolve o problema da coceira na vagina

  29. EU QUERIA SABER SE TEM UM JEITO DE ACABAR COM A COCEIRA VAGINAL

  30. eu queria que vc´s achasse uma maneira de esplicar as pessoas direito e ter mais coisas que possa aliviar a coceira da vagina.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *