Remédio caseiro para coceira na vagina

A Coceira na Vagina é muito comum entre as mulheres, mas a grande maioria não sabe a sua origem. Esta reação e irritação da pele pode ser resultado de uma alergia ou de uma candidíase.

Se a coceira na vagina for causada por uma alergia, então as partes mais afetadas são as externas como o clitóris, os lábios vaginais e a vulva. Por outro lado, se a ardência ou coceira da vagina é uma sensação interna, então poderá ser causada por algum tipo de fungo ou bactéria.

Para evitar a coceira, não deve utilizar calças que não sejam confecionadas de algodão nem que sejam justas às suas pernas, bem como ter diariamente uma higiene saudável, lavando com água e sabão a região externa da sua vagina, principalmente após ter relações sexuais.

Outro fator que também deverá ter em consideração é a sua alimentação. Evite ao máximo comer doces ou alimentos fritos e prefira comida saudável como vegetais e fruta.

Remédio caseiro para coceira na vagina

Uma forma de complementar eficazmente estas dicas para evitar a coceira na vagina é a aplicação de um remédio caseiro. Esta receita natural não tem qualquer efeito secundário e tem uma eficácia perto dos 100%.

Ingredientes

• 2 colheres de chá de tomilho seco
• 1 colher de chá de salvia seca
• 1 colher de chá de alecrim seco
• 375 ml de água

Modo de preparação

1) Comece por ferver uma panela com água;
2) Junte-lhe as ervas mencionadas acima;
3) Deixe a panela tapada durante 20 minutos;
4) Coe esta mistura;
5) Por fim, utilize este remédio caseiro para a coceira na vagina como limpeza.

Aplique este remédio caseiro na vagina, no mínimo duas vezes por dia, uma vez que esta receita natural para a coceira vaginal possui propriedades antimicrobianas, impedindo os fungos e bactérias de crescerem, bem como propriedades regeneradoras e calmantes para a mucosa da vagina.

8 dicas de tratamentos caseiros que também podem ser um auxilio no tratamento

  • Aplicar Iogurte com lactobacillus por via oral ou por via vaginal
  • Comer ou passar alho na vagina (o alho é um alimento com propriedades antifúngicas para atacar a candidíase)
  • Aplicar vinagre na vagina (pode ser vinagre de maçã)
  • Aplicar suco de limão
  • Comer maçã
  • Suplementos de vitaminas
  • Probióticos (probiótocos são bactérias amigáveis que previnem o crescimento de organismos prejudiciais ao organismo. Para infecções fúngicas temos o Lactobacillus acidophilus, o Lactobacillus rhamnosus GR-1 (alguns estudos mostram que é muito útil para infecções vaginais: candídiase, vaginose bacteriana e infecções do trato urinário), e Lactobacillus fermentum RC-14)
  • Omega 3

Atenção: Nos casos em que a coceira persiste, não deixe de realizar uma consulta com o seu ginecologista.

Através do uso de antifúngicos orais (ex: fluconazol em comprimidos ou o Itraconazol), ou tópicos intravaginais, cremes (ex: Clotrimazol, Miconazol, Nistatina, Terconazol), óvulos e pomadas para candidíase vaginal, é possível tratar o problema de forma rápida e eficaz.

Leia Também: Coceira na Virilha

loading...
loading...

30. Julho 2012 by admin

46 Comentários no Fórum

  1. Amigas obrigada vou procurar um ginecologista

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *