Remédio Caseiro para Curar a Ressaca

O chá de gengibre pode ser um excelente remédio caseiro para curar a ressaca. Este representa uma excelente opção para se livrar daquele tão característico mau estar causado por uma noite de excessos alcoólicos.

chá de raiz de gengibre para ressaca

Para além das suas propriedades medicinais que favorecem uma eliminação mais acelerada do álcool do organismo, este chá também ajudará a reidratar-se totalmente, devolvendo-lhe assim toda aquela energia e sensação de bem-estar perdidos durante uma esgotante noitada de abusos.

Para a preparação deste remédio natural, deverá dar preferência ao gengibre fresco, pois é nele que todas as propriedades medicinais favoráveis à sua recuperação poderão ser encontradas.

Preparação de remédio caseiro para curar a ressaca

Comece por cortar 10g de gengibre fresco em pedacinhos bem pequeninos. Quanto mais pequenos forem os pedaços de gengibre, mais facilmente obterá o efeito pretendido durante a infusão.

De seguida, coloque 3 xícaras, ou 750 ml de água para ferver, e adicione os pedacinhos de gengibre previamente cortados. Baixe o fogo, e deixe a água ferver juntamente com o gengibre por cerca de uns 5 minutinhos.

Após estar pronto, coe o chá e adoce com um bocadinho de mel, caso o sabor ao natural não seja totalmente do seu agrado. Deverá beber o chá nas calmas, e sempre bem morno.

E média, uma ressaca nunca levará mais do que cerca do que umas 24 horas a passar totalmente. Ainda assim, beber chá de gengibre é uma excelente forma de acelerar todo o processo de recuperação, fazendo com que apenas em poucas horas após ter tomado este remédio natural, comece a sentir-se totalmente recuperado da ressaca.

Poderá beber uma xícara de chá logo ao acordar, e mais duas umas horinhas depois, logo após às primeiras refeições do dia. Durante o resto do dia, não se esqueça de beber muitos líquidos e consumir alimentos ricos em vitamina C, pois tal ajudará a devolver-lhe toda a vitalidade perdida durante a noite de farra.

Continua » 8 Curas Naturais para a Ressaca

loading...

02. Março 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *