Remédio caseiro para edema

Apareceu-lhe um edema? Temos a solução ideal para combater o problema.

Um edema, também chamado de retenção de líquidos é causado por uma acumulação de líquidos nos tecidos do corpo humano que causa o conhecido inchaço.

Medicamente falando esta retenção de líquidos acontece quando o sistema linfático (este sistema está encarregado de drenar os fluidos do corpo humano) deixar de funcionar correctamente.

Este inchaço pode ocorrer devido a uma alteração hormonal (no período pré menstrual), devido a uma carência nutricional da vitamina B1 sendo que esta é uma causa rara de acontecer, devido ao tipo de alimentação (uma alimentação rica em sal, como comida fast-food, pode dificultar o normal funcionamento do sistema linfático provocando o edema); devido ao excesso de peso e principalmente devido as temperaturas elevadas, onde corpo tem maior dificuldade em eliminar os líquidos.

Os principais sintomas que revelam o edema são o aumento substancial do peso, rigidez nas articulações, dores e mais tarde um inchaço na zona onde predomina a infecção.

Normalmente as zonas mais afectadas são os pés, as mãos e os braços.

Remédio caseiro para edema

Caso comece a sentir alguns destes sintomas, nós temos o remédio caseiro ideal para tratar do edema. Ingredientes para o remédio caseiro:

Para preparar este remédio caseiro é necessário apenas cenoura e mel.

Modo de preparação:

Colocar no  liquidificador (se não tiver poderá utilizar uma varinha magica) meia chávena de água juntamente com a cenoura de modo a criar uma mistura homogénea. Após obter a mistura, junte meia chávena de mel. Tape e deixe repousar o xarope por algumas horas.

Tome três colheres deste xarope antes das principais refeições durante cerca de uma semana. Este remédio caseiro irá fazer com que os sintomas diminuam devido a uma melhor drenagem do sistema linfático, caso os sintomas persistam dirija-se ao seu farmacêutico ou medico de família.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *