Remédio caseiro para enjôo na gravidez

O combate ao enjôo que tão comum é durante os meses de gravidez poderá ser feito através da mastigação de pedaços de gengibre cru logo pela manhã.

Remédio caseiro para enjôo durante a gravidez

Conhecido pelas suas poderosas propriedades medicinais, no gengibre encontrará um dos alimentos mais eficazes para a ajudar a livrar-se deste desagradável problema, que afeta a grande maioria das Mulheres grávidas.

Para que os resultados comecem rapidamente a ser sentidos, basta começar por mastigar quantidades muito pequenas de gengibre, durante um curto espaço de tempo.

Para além da dica já referida, a grávida também deverá aumentar significativamente o consumo de alimentos relativamente frios, como é o caso de iogurtes, gelatinas, gelados, saladas e água com gás.

Da mesma forma, é importante evitar a ingestão excessiva de alimentos, dando sempre preferência ao consumo de pequenas refeições tomadas num espaço de 3 horas entre si. Frutas e vegetais deverão, também, ser consumidos abundantemente.

Durante esta fase, é importante que não tome qualquer tipo de medicação contra enjoos sem o devido consentimento médico, na medida em que tal poderá resultar numa má formação do bebé.

Apesar de todo o mau estar que estes enjoos poderão originar, situações deste tipo são consideradas como sendo perfeitamente normais durante a gravidez, principalmente até à 12ª semana, e ocorrem devido às alterações hormonais necessárias a uma correta formação do bebé.

Caso após a adoção das medidas referidas os sintomas persistam, é altamente indicado que consulte um médico, de modo a que lhe possa ser receitada uma solução que se revele mais indicada para o tratamento do seu problema em particular.

loading...

29. Julho 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *