Remédio caseiro para expectoração

O agrião, o mel de abelhas e o própolis podem revelar-se um óptimo e agradável remédio caseiro para combater a expectoração. Uma boa forma de aliviar a expectoração, poderá ser através da ingestão de um remédio caseiro, extremamente económico, feito à base de agrião, mel de abelhas e própolis.

Quando conjugados, estes 3 ingredientes formam uma poderosa bomba nutricional que, após ingerida, contribuirá para acalmar rapidamente a expectoração, originando assim uma agradável sensação de bem estar. Apesar da sua simplicidade, poderá, com este remédio, esperar atingir resultados tão satisfatórios quanto aqueles que obteria com certos medicamentos das farmácias.

Após a preparação deste remédio, obterá um xarope que deverá ser tomado de forma regular para tratar o problema. Para a sua preparação, deverá utilizar 250 ml de suco puro de agrião, e juntar uma 1 xícara de mel de abelha, levando logo de seguida a ferver, o que fará com que obtenha um preparado com uma consistência de xarope.

Após o xarope arrefecer, acrescente 20 gotas de própolis, e terá o seu remédio pronto a ser consumido. É importante que estas indicações sejam seguidas à risca, pois só assim conseguirá usufruir de todos os benefícios pretendidos.

Recomenda-se que tome uma colher de sopa deste xarope de 2 em 2 horas, durante 3 dias. Durante esse período de tempo, deverá manter-se muito atento à coloração da sua expectoração, de forma a identificar, rapidamente, possíveis problemas de maior gravidade.

Se a expectoração apresentar uma cor mais escura, como o barro, ou avermelhada, então procure de imediato o seu médico, para que possa receber toda a assistência necessária ao tratamento do seu problema. Quanto mais cedo recorrer a um médico, mais fácil será prevenir e tratar enfermidades de carácter mais grave, que possam estar na origem da expectoração.

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *