Remédio caseiro para fazer o cabelo crescer mais rápido

Disfrute deste maravilhoso Remédio caseiro para fazer o seu cabelo crescer mais rápido.

cabelo escuro Remédio caseiro para fazer o cabelo crescer mais rápido

Desde sempre que o ícone de beleza feminino é apresentado com um longo cabelo, brilhante, sedoso e saudável. Nem sempre conseguimos esse efeito e as idas ao cabeleireiro tornam-se, por vezes, num pesadelo, quando reparamos que o centímetro que pedimos para ser cortado corresponde, na verdade, a cinco centímetros.

O desespero e a vontade de ter um cabelo comprido invade a cabeça da maior parte dos elementos do sexo feminino, sempre à procura de novas formas para potencializar o crescimento do cabelo.

Em média, o cabelo cresce um centímetro por mês, chegando a crescer 1,3 centímetros, em casos específicos. Tudo depende da genética, da idade ou do estado hormonal em que se encontra. No máximo, o cabelo pode crescer até 16 centímetros por ano.

Se quer que o seu cabelo cresça mais rápido, existem algumas dicas já conhecidas para promover o crescimento dos fios de forma saudável. Massajar o couro cabeludo durante o duche, por exemplo, aumentará a circulação sanguínea local, provocando uma maior actividade.

Depois de lavar o cabelo, passar o champô e o condicionador, deve enxaguar tudo bem, não deixando qualquer vestígio de creme nos fios capilares. Deve evitar passar o condicionador na raiz do cabelo, para não aumentar oleosidade no couro cabeludo.

Esta oleosidade não só deixa o cabelo mais fraco, como impede os fios de crescerem normalmente. Depois de lavado e enxaguado, o cabelo deve ser escovado calmamente, com um pente, para espalhar a oleosidade da raiz pelo cabelo todo. Esta técnica ajudará, também, a desembaraçar os fios.

Semanalmente, deve aplicar uma máscara adequada ao seu tipo de cabelo, para hidratar os fios. Deixar de fumar é outra das dicas importantes para cuidar melhor da raiz do seu cabelo, pois o fumo do tabaco deixa o cabelo mais seco e quebradiço. Deve também melhorar a sua alimentação, abusando dos vegetais e das frutas e deve beber muita água.

Actualmente, na moda estão os óleos essenciais para o cabelo, que o deixam mais saudável e brilhante. Pode fazer o seu próprio óleo em casa com bardana, uma planta utilizada para tratar de doenças de pele. Para fazer o óleo, utilize a raiz da planta.

Coloque seis colheres de sopa da raíz da bardana, cortada em pedaços finos, e misture com óleo de sésamo. Coloque a mistura numa garrafa escura e deixe repousar ao sol durante três semanas, mexendo diariamente. Só depois deve coar a raiz, para utilizar o óleo sempre que quiser.

Em: Beleza e Cosmética, Remédios Caseiros | 2 comentários

2 Comentários no Fórum

  1. gostei muito de ler esta receita,mas infelizmente, não sei o que é óleo de Sésamo e também não sei o que é bardana(apesar de entender que a bardana é raiz, não a conheço. Por favor me de a dica onde encontrar.

  2. conhecer a riqueza que ha nas plantas é incrível, estou facinada com o poder da natureza, parabéns pessoal pelo profissionalismo….bjsss.

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *