Remédio caseiro para fortalecer o coração

Fortalecer ao máximo o seu coração não é algo que esteja dependente do investimento em medicamentos e vitaminas caríssimas, uma vez que, para tal, apenas precisará de recorrer a um diverso conjunto de ervas para a preparação de um chá que ajudará a melhorar o bom funcionamento do seu coração, diminuindo assim as probabilidades de um dia vir a desenvolver quaisquer tipos de problemas cardiovasculares.

Ler Também:

- Remédio Caseiro para o Coração
- Dicas para Manter o Coração Saudável e em Forma

Remédio caseiro para fortalecer o coração

Para o chá, é aconselhável que use, primordialmente, folhas frescas de hortelã e casca de limão. Esta mistura, não só resultará num poderoso agente protector para o seu coração, como também numa deliciosa bebida que poderá ser tomada em qualquer ocasião.

Comece por ferver 1 colher de sopa de folhas frescas de hortelã e 1 casca de limão, juntamente com 3 chávenas de água, por não mais do que uns 5 minutos. Assim que terminar a infusão, desligue o lume, tape e deixe arrefecer durante alguns minutos.

Quando estiver morno, coe muito bem o chá, de modo a que não fiquem quaisquer restos de ervas lá dentro, e beba logo de seguida, enquanto ainda estiver morno. É importante não esperar demasiado tempo até tomar o chá, na medida em que tal poderá influenciar o valor nutricional contido no mesmo. Para que os melhores resultados possam ser obtidos, este chá deverá ser tomado de 8 em 8 horas.

Não encare este chá como a solução única e definitiva para o fortalecimento do seu coração, na medida em que apenas através de uma alimentação verdadeiramente equilibrada tal objectivo poderá ser atingido. Se sofrer de complicações cardíacas, também não deverá nunca dispensar um bom acompanhamento médico, para que lhe possa ser receitada toda a medicação necessária para o tratamento do seu problema.

 
Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *