Remédio caseiro para herpes genital

Remédio caseiro para herpes genital: O herpes genital é uma enfermidade transmida através das relações sexuais originada pelo vírus do herpes simples (Herpes simplex) (HSV). Esta doença pode provocar lesões na pele e nas mucosas dos órgãos sexuais tanto da mulher como no homem.

Quando o vírus se consegue instalar no organismo vai ser tarefa difícil eliminá-lo. O vírus utiliza o material fornecido pelas células hospedeiras e replicam-se. Um outro problema é que este vírus se infiltra por dentro das raízes nervosas, fazendo com que o sistema imunológico não consiga detetar a sua presença.

Existem dois tipos de HSV: o tipo 1 e o tipo 2.

O tipo 1 é quando o herpes é facial, exterioriza-se sobretudo na zona da boca, nariz ou olhos. O tipo 2 aparece mais na zona genital, ânus ou nádegas. O tempo que o vírus demora a incubar-se varia entre 10 a 15 dias após a relação sexual com a pessoa portadora deste vírus. A transmissão do vírus pode ser feita mesmo na ausência de lesões visíveis ou quando eles já se encontram cicatrizadas. Mas nós temos uma remédio caseiro que consegue diminuir o seu problema: o chá de erva-cidreira.

Ingredientes:

2 Colheres de sopa de erva-cidreira
300 ml de água.

Modo de preparação:

1. Coloque a água a ferver e triture bem a erva-cidreira.
2. Num recipiente fundo, coloque a erva-cidreira e adicione a água fervida;
3. De seguida, tape o recipiente durante 15 minutos;
4. O remédio está pronto e deve ser aplicado nas zonas afetadas.

As pessoas que sofrem do herpes genital devem aplicar este remédio no mínimo 4 vezes por dia, de modo a garantir que os sintomas reduzam. O nome científico da erva-cidreira é Melissa officinalis. Esta contém propriedades antivirais que combatem o vírus do herpes. O chá da erva-cidreira não vai curar a doença, mas reduzir os sintomas que causam a pessoa desconforto.

Em: Remédios Caseiros | 1 comentário

One Comment

  1. Wau amei

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *