Remédio caseiro para icterícia

As folhas e o talo do agrião revelaram ser um maravilhoso remédio caseiro para icterícia. Caracterizada pela presença de elevados níveis de bilirrubina no sangue, esta é uma perturbação particularmente comum entre quem sofre de problemas de fígado (Ler: Como Tratar Gordura no Figado), ou ainda de doenças como o cancro e sífilis.

A icterícia provoca uma desagradável tonalidade amarela na pele, mas pode ser tratada através da adopção de medidas baseadas no consumo de remédios 100% naturais, que poderão facilmente ser preparados em casa.

As alternativas existentes são imensas, e algumas delas bastante económicas, como é o caso das folhas de agrião, cuja sua utilização irá contribuir para auxiliar eficazmente no tratamento deste problema. Este tratamento, não só é verdadeiramente eficaz, como também não possui qualquer tipo de complexidade na sua preparação.

Utilize as folhas e o talo do agrião para fazer um sumo com o auxilio de um bom liquidificador. Ao caldo obtido, deverá juntar uma porção idêntica de água, e mexer tudo muito bem, até ganhar uma consistência uniforme.

Este sumo deverá ser tomado em porções de 200 ml, 3 vezes ao dia, durante um período de tempo de 7 dias. No decorrer do processo de tratamento, será possível aperceber-se de melhorias bem expressivas, através da normalização da tonalidade da pele.

Se os resultados obtidos durante o período de 7 dias não forem totalmente satisfatórios, poderá prolongar o tratamento durante mais alguns dias. Se tal não resultar, a opção mais viável será sempre procurar aconselhamento junto de um médico especialista na área.

Para além de adultos, este problema poderá também afectar, comumente, bebés recém nascidos. Nesta idade, o problema apresenta um nível de gravidade ligeiramente inferior, e poderá ser facilmente tratado no próprio hospital.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *