Remédio Caseiro Para Irritação Nos Olhos

Remédio Caseiro Para Irritação Nos Olhos: A irritação nos olhos traduz um incómodo que pode significar problemas de conjuntivite alérgica, olho seco, algum objeto estranho presente no olho ou mesmo por uso excessivo de produtos de beleza junto aos olhos. A irritação nos olhos dá-nos uma sensação de que temos areia nos olhos, estes ficam com uma cor vermelha acentuada e por vezes podemos lacrimejar.

Como vê são vários os motivos e causas que podem levar os nossos olhos a ficarem irritados. O ideal será prevenir-se contra estas possíveis situações, no caso da maquilhagem pode optar por produtos de beleza hipoalérgicos. Se for um possível objeto estranho deve começar por lavar o olho com soro fisiológico ou água para o remover. Também deve fazer consultas oftalmológicas de rotina para avaliar a saúde dos seus olhos, pois a irritação no olho pode ser sinal de algo mais complicado.

Existem remédios caseiros que podem ajudar a aliviar a sensação de irritação nos olhos. Neste caso falamos da compressa de ervas feita à base de calêndula, flor de sabugueiro e de eufrásia.

Neste artido vamos esclarecer os seguintes pontos

Ingredientes Para o Remédio

• 1 colher de chá de calêndula seca
• 1 colher de chá de flor de sabugueiro seca
• 1 colher de chá de eufrásia seca
• 250 ml de água

Preparação

Para preparar este tratamento caseiro para o olho irritado deve começar por ferver a água e depois coloca-la num recipiente onde estejam as ervas. Tape o recipiente e deixe atuar durante 15 minutos como se fosse uma infusão. De seguida coe a mistura para remover as folhas secas das ervas. Deixe arrefecer e embebeça bolas de algodão no líquido e aplique sobre o olho irritado durante 10 minutos. Repita o procedimento pelo menos 3 vezes ao dia.

Irá notar um alívio da sensação do olho irritado. Pois os ingredientes usados, que são ervas medicinais ajudam a tratar todo o tipo de irritações no olho devido às propriedades calmantes, anti-inflamatórias e adstringentes que ajudam a diminuir a vontade de coçar, o ardor e a vermelhidão dos olhos.

 
Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *