Remédio Caseiro para Mononucleose - Fotos Antes e Depois

Remédio Caseiro para Mononucleose

A mononucleose, também conhecida como doença do beijo é uma doença que merece uma atenção especial, mas que pode ser tratada com a ajuda de alguns remédios bastante simples. Um excelente remédio caseiro para a mononucleose é o chá de equinácea.

equinácea

Um tratamento alternativo é o gargarejo com água morna e sal. A equinácea e o sal possuem propriedades que ajudam no alívio de algumas das condições provocadas pela mononucleose.

Desta forma, sintomas desagradáveis como a inflamação e a dor na garganta podem ser aliviados através do consumo de remédios caseiros elaborados com estas duas substâncias.

A mononucleose é uma doença infeciosa viral, transmitida essencialmente através da saliva e que provoca diversos sintomas, como por exemplo, dor de cabeça, febre, aumento de dimensão das ínguas, geralmente na zona do pescoço e surgimento de placas de pus na garganta.

Normalmente, a área do corpo mais afetada é a garganta que fica inflamada, provocando dores constantes.

Quem suspeita ter mononucleose deve consultar um médico, que irá determinar qual é o tratamento mais adequado. Pacientes com mononucleose, são normalmente aconselhados a repousar, a fazerem uma boa hidratação e a tomarem com conjunto de medicamentos que pode incluir anti-inflamatórios, analgésicos e antipiréticos. Todos estes medicamentos devem ser prescritos por um médico.

É muito importante lembrar que os remédios caseiros para a mononucleose aqui apresentados não servem, de forma alguma, para substituir o tratamento recomendado pelo médico. Este tratamento é um simples complemento, que pode ajudar a acelerar o tratamento desta doença.

Remédio caseiro para mononucleose com equinácea

Um dos melhores tratamentos caseiros para a mononucleose é feito com equinácea. A equinácea é uma planta medicinal, com excelentes propriedades imunoestimulantes e anti-inflamatórias.

Quando alguém tem mononucleose, o seu sistema imune está fragilizado. As propriedades da equinácea ajudam a fortalecer o sistema imunitário, contribuindo em simultâneo para aliviar a presença de sintomas incómodos como a inflamação na garganta e a dor de cabeça ou no abdómen.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de folhas de equinácea
  • 1 xícara de água
  • 1 colher de chá de folhas picadas de maracujá
O que Procura?
Remédio Caseiro para Sarampo

Modo de preparo

A preparação do remédio caseiro para mononucleose com equinácea é tão simples com fazer um chá.

Coloque a água a ferver. Assim que estiver fervida, misture as folhas de equinácea e de maracujá.

Finalmente, apenas precisa de aguardar durante cerca de 15 minutos, para que a mistura repouse. Após coar, beba o chá duas vezes por dia.

Remédio caseiro para mononucleose com sal

Em alternativa ao tratamento para mononucleose com equinácea, é possível recorrer a outro remédio caseiro com sal. O sal possui propriedades antisséticas e anti-inflamatórias, sendo por isso muito útil no tratamento das placas de pus na garganta e na boca e também no alívio da dor e da inflamação.

Ingredientes

  • 1 colher de chá de sal
  • Copo de água morna

Modo de preparo

Para preparar este tratamento caseiro, siga as seguintes indicações:

Coloque o sal no copo com água morna e mexa bem. Dê um bom gole e gargareje durante tanto tempo quanto conseguir, sem nunca engolir a água.

loading...

25. Junho 2014 by Andre

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *