Remédio Caseiro para Nariz Entupido

Uma forma simples e natural de tratar o nariz entupido é através da utilização do chá de endro, que mais não é do que um poderoso descongestionador nasal caseiro que o ajudará a desentupir as vias respiratórias o mais rapidamente possível.

Neste artido vamos esclarecer os seguintes pontos

Remédio Caseiro para Nariz Entupido

Para começar, coloque algumas folhas, frutos e sementes de endro numa assadeira e leve ao forno até que comecem a ficar bem torradinhos. De seguida deverá utilizar os ingredientes torrados para a preparação do chá, que irá ajudá-lo a livrar-se definitivamente de todos os seus problemas de congestionamento nasal.

Para a preparação do chá:

Coloque uma colher de sopa da mistura previamente torrada numa chávena. De seguida, cubra-a com água fervente, e deixe repousar até que se dê a infusão. Quando o chá estiver pronto, coe tudo muito bem e beba enquanto ainda estiver morno.

Se o sabor natural do chá não for do seu agrado, poderá sempre optar por lhe adicionar um pouco de mel. Pelas suas propriedades medicinais, o mel também é frequentemente utilizado no tratamento de gripes e problemas de congestionamento nasal.No entanto, é importante moderar bastante nas quantidades.

Enquanto planta medicinal, o endro também poderá ser utilizado como condimento na preparação de uma enorme diversidade de pratos. Não só dará um sabor extremamente distinto às suas receitas, como também exercerá um impacto surpreendentemente benéfico no bom funcionamento do seu organismo.

Ao utilizar esta planta diversas vezes ao dia será possível observar resultados positivos após poucos dias, e tudo isso sem haver qualquer tipo de necessidade de recorrer a outras alternativas de tratamento menos naturais, que por vezes tão pouco saudáveis se poderão revelar para o seu corpo, ao darem origem a uma enorme variedade de efeitos secundários.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *