Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo

Os primeiros indícios de irritação no couro cabeludo ou mesmo inflamação na maior parte das vezes é causado pelo uso excessivo de produtos químicos ou então pela uso inapropriado de secadores que irritaram em demasia o seu couro cabeludo, mas existem várias soluções naturais para resolver estes problemas.

Remédio Caseiro para o Couro Cabeludo

Uma solução caseira excelente para o tratamento do couro cabeludo, e provavelmente a mais eficaz, é constituída por uma receita composta por alecrim e urtigas.

Para preparação esta solução caseira, deve colocar duas colheres de sopa de urtiga seca, e também duas colheres de sopa de alecrim juntamente com outras duas colheres da planta consolda seca, depois juntar estes três ingredientes juntamente com meio litro de água numa panela, e deixar ferver. Depois de a solução estar fervida, deve deixar repousar/arrefecer durante uma hora.

Após a infusão estar criada e também já estar arrefecida, coe e adicione mais duas colheres de sopa de vinagre de sidra. É possível guardar esta solução natural num recipiente no máximo por duas semanas no frigorífico.

Deve passar este remédio caseiro no couro cabeludo, mas só depois de lavar com cuidado todo o cabelo com água fria, passar também shampoo de qualidade ou amaciador. Depois de ter a cabeça limpa, passe esta infusão mas sem exageros, experimente de forma equilibrada durante 3 dias, pois é natural que ao fim desse tempo já sinta um grande alívio.

Se for o caso, é sinal que o couro cabeludo está a recuperar. Depois disso pode parrar com a utilização deste remedio caseiro, focando-se apenas nas lavagens corretas do couro cabeludo.

 
Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *