Remédio Caseiro Para Oxiúrus

Publicidade

O oxiúrus é um problema de saúde que afeta na sua maioria crianças, e que afeta o ânus. Esta doença tem como principal sintoma de identificação a vontade de coçar o ânus. O oxiúrus ocorre a partir do Nematódeo Enterobius Vermicularis, parasita que vive na flora intestinal, que pões os seus ovos na região do ânus; estes vermes são mais ativos durante a noite, são brancos e têm a espessura de um fio de cabelo.

Uma criança que sofra de oxiúros tem como principal sintoma a vontade de coçar sempre o ânus, também pode haver outros sintomas como enjoos, emagrecimento e irritabilidade. Em casos mais raros é possível desenvolver-se uma apendicite ou mesmo convulsões.

Há que ter especial atenção às meninas, pois como este verme deposita os seus ovos junto ao ânus, pode haver contaminação da vagina quando a menina vai coçar-se, levando a uma possível infeção urinária e em casos mais graves a esterilidade.

Publicidade

Tratamento Para o Oxiúros

O tratamento mais comum é a aplicação de uma dose de vermífugo, pomada anestésica e anti helmíntica que elimina os vermes, evitando assim que a criança se coce. No entanto a infestação é recidiva pois os ovos continuam a sair nas fezes, por isso há que ter cuidados redobrados, lavar sempre as mãos após fazer as necessidades e mesmo lavar o ânus em vez de limpar com papel. Roupas, brinquedos também devem ser lavadas.

Remédio Caseiro Para Oxiúrus

No entanto uma forma de pode eliminar o verme internamente é através de um remédio caseiro contra os oxiúrus que tem como base o uso de hortelã. A hortelã tem na sua constituição vitaminas A, B e C, minerais como o cálcio, fósforo, ferro e potássio.

Como a hortelã tem propriedades antissépticas e anestésicas, esta irá promover uma limpeza do trato digestivo, daí ser recomendada para a eliminação o oxiúrus. Faça um batido de leite com 10 folhas de hortelã, 3 paus de hortelã e 1 colher de sopa de mel. Dê de beber à criança em jejum, uma vez por semana.

Publicidade

03. Setembro 2012 by admin

11 Comentários no Fórum

  1. Olha a minha mãe me dava uma colher( de cafe) de vinagre num copo de 200 ml de agua vá tomando as colherinhas durante o dia ,mas tem que ficar de olho eles vão sair vivos,vou fazer isso com minha filha e usar uma pomada anti-helmintica.Espero ter ajudado vou fazer com ela e volto aqui pra dar o resultado pois ja fiz tres doses de albendazol e não resultou ja encontrei dois na vagina dela,se alguem souber uma solução certeira pra crianças por favor digam,pois na escola dela vai ser impossivel ir esterilizar,mas vou fazer todos os procedimentos possiveis com ela,obrigada.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *