Remédio Caseiro Para Pernas Cansadas e Pesadas

O Chá de folhas de laranjeira é um excelente remédio caseiro para pernas cansadas e pesadas. A rotina exaustiva do quotidiano, assim como certas tarefas fisicamente exigentes poderão, por vezes, dar origem a uma incómoda sensação de desconforto muscular nas pernas, que quando não devidamente tratada poderá acabar por resultar noutros problemas musculares e circulatórios de carácter mais sério.

Felizmente, muitos são os métodos que poderá adoptar para aliviar este desagradável problema, e um deles é recorrer às maravilhas dos remédios naturais, como é o caso do chá de folhas de laranjeira. Ideal para aliviar problemas associados ao stress muscular, o chá de folhas de laranjeira revelar-se-á de grande utilidade, não só no alivio da sensação de desconforto e cansaço, como também na prevenção do reaparecimento de problemas semelhantes.

Remédio Caseiro Para Pernas Cansadas e Pesadas

Para a preparação deste chá, deverá utilizar 30g de folhas verdes e frescas de pé de laranjeira para cada 3 litros de água. As folhas deverão ser fervidas durante, pelo menos, 5 minutos, de modo a resultarem numa infusão perfeita. Após a preparação do chá estar concluída, adicione 20g de sal grosso ao preparado, que posteriormente deverá ser utilizado para lavar as pernas, enquanto ainda estiver morno. Depois de passar cuidadosamente o preparado pelas suas pernas, poderá deixar os pés de molhos durante uns minutinhos, até que o chá esfrie.

O processo deverá ser repetido diariamente, até que a sensação de cansaço muscular desapareça permanentemente. Para além das pernas, poderá também aplicar o chá sobre outras zonas do corpo que apresentem problemas semelhantes. E para acelerar o processo de recuperação, deverá experimentar auto-massajar a zona muscular afectada, na medida em que tal ajudará a libertar toda a tensão localizada, resultando numa agradável sensação de alivio e conforto. Se o problema persistir ou piorar, não hesite em contactar um especialista. nnnn nnnnn

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Beneficios Para a Saúde, Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *