Remédio Caseiro Para Pés Inchados

Ficar com os pés inchados é um problema de muitas pessoas, principalmente das mulheres devido aos sapatos apertados que usam. Deve-se também ao número de horas e esforço feito durante o dia pela pessoa em cima dos pés.

Neste artido vamos esclarecer os seguintes pontos

Remédio Caseiro Para Pés Inchados

Se é uma das pessoas que sofre de pés inchados ao fim do dia saiba que existe uma forma caseira de aliviar esse problema, através de escaldar o pé com água de folhas de sete-sangrias.

Preparação:

• Coloque 2 litros de água a aquecer numa panela. Pique folhas de sete-sangrias até ter duas chávenas de chá cheias. Adicione as folhas de sete-sangrias à água e deixe ferver por alguns minutos, pelo menos 10, para que as folhas libertem os seus compostos.

• De seguida despeje a água da panela numa bacia e deixe arrefecer um pouco até ficar a uma temperatura aceitável. Coloque os pés de molho durante meia hora. Irá notar um alívio quase de imediato.

• Faça todas as noites para melhores resultados.

Se todos os dias fica com os pés inchados, recomendamos ainda que verifique se o calçado que usa é realmente adequado para desempenhar as suas tarefas comodamente. E pode também ser bom consultar o seu médico para obter uma opinião mais concreta sobre esse problema de ficar com os pés inchados, pode haver alguma situação de saúde ainda desconhecida.

NOTA: Esta planta é usada para tratamento de diversos problemas pois tem propriedades depurativas, diuréticas, auxilio na eliminação de ácido úrico, tratamento contra problemas na pele (psoríase e eczema) entre outros tratamentos.

Aqui indicámos para colocar os pés de “molho”, ou através de compressas humedecidas no líquido preparado, mas para alguns dos tratamentos que indicámos deve ser consumida como chá.

Receba os novos artigos no seu email:

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *