Remédio caseiro para queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que atinge Homens e Mulheres de todas as idades, podendo estar associado a sérias deficiências nutricionais, determinados tipos de medicação, stress ou simples herança genética.

Apesar de, muitas das vezes, a queda de cabelo em nada implicar a existência de graves problemas de saúde, não deixa de ser um factor que contribui imenso para a debilitação do aspecto visual da pessoa, conferindo-lhe um ar mais velho e cansado, passível de dar origem a repercussões extremamente negativas nos seus níveis de auto-estima.

Remédio caseiro para queda de cabelo

Apesar da inexistência de um tratamento definitivo para este mal, é possível diminuir a intensidade da queda de cabelo através da utilização de determinados remédios caseiros, como é o caso daqueles feitos à base de Aloe Vera, que tão renomada é pelas suas infindáveis propriedades terapêuticas.

Para usufruir de todas as propriedades que caracterizam esta planta medicinal, deverá cortar algumas das suas folhas gordas ao meio, de modo a conseguir retirar o gel que se encontra no interior, e que é o principal responsável por todo o poder nutricional encontrado nesta planta.

O gel é, na verdade, a sua seiva, e possui um aspecto transparente. Após a sua remoção do interior da planta, este gel deverá ser imediatamente aplicado na região afectada do couro cabeludo, e aí deverá permanecer durante cerca de 24 horas, para que possa ter tempo de actuar e ser devidamente absorvido.

Evite evitar utilizar toucas, ou esfregar o couro cabeludo, durante a aplicação deste gel, de forma a impedir o desenvolvimento de irritações na pele. Este simples procedimento poderá ser repetido com a maior regularidade possível, pois só assim conseguirá obter resultados verdadeiramente satisfatórios. Se a sua calvície for bastante acentuada a solução poderá ser um Implante Capilar.

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *