Remédio Caseiro Para Queimadura Solar

Remédio Caseiro Para Queimadura Solar

Remédio Caseiro Para Queimadura Solar

As queimaduras solares ocorrem com maior frequência durante o verão. Mas apesar de ser o verão a época em que estamos mais sujeitos a queimar-nos não significa que no resto do ano tal não aconteça. Desde que o tempo esteja limpo e haja sol há sempre a possibilidade de queimarmos a pele. Por esse motivo devemos aplicar sempre protetor solar quando saímos de casa, ou quando vamos trabalhar ao ar livre.

Leia também: Calêndula para Queimaduras

O rosto é a parte do corpo mais exposta às queimaduras solares e como tal deve dar-lhe mais atenção. Se teve uma queimadura solar e não sabe o que fazer para a tratar veja este remédio caseiro para queimadura solar à base de mel, aloé vera e alfazema. Estes 3 ingredientes irão ajudar a hidratar a pele queimada e dar-lhe-ão uma sensação de frescura, ajudando a revitalizar a pele.

Ingredientes Para Queimaduras Solares

• 2 colheres de chá de mel
• 2 colheres de chá de aloé vera
• 2 gotas de óleos essenciais de alfazema

Preparação e Aplicação do Remédio Caseiro

Misture todos os ingredientes num recipiente até ficar com uma mistura homogénea, e fica com o creme pronto a aplicar. Primeiro passe a pele com água fria, para ficar humedecida, de seguida aplique a máscara caseira para queimadura solar sobre a pele, e deixe ficar durante 20 minutos. Repita a aplicação da máscara para queimadura sola pelo menos duas vezes ao dia.

Ora, como referimos estes ingredientes têm a função de hidratar a pele (através das propriedades do mel), dar-lhe uma sensação de frescura e alívio da zona queimada (aloé vera ajuda á cicatrização) e revitalização da pele (alfazema que acelera a substituição da pele queimada pela nova).

Continuação » 10 tratamentos caseiros Eficazes

loading...

09. Outubro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *