Remédio caseiro para reduzir o apetite

Publicidade

Tentar emagrecer é um dos objectivos que estará sempre associado às mulheres. São poucas as que estão satisfeitas com a sua forma e o seu peso e, por isso, a entrega a dietas malucas e inconstantes é grande e em nada ajuda a melhorar a forma. Tem o efeito contrário.

As dietas yo-yo podem ter consequências fortes na aparência, provocando a criação de celulite e estrias. Por isso, o processo de emagrecimento deve ser acompanhado por uma dieta consistente, acompanhada por exercício físico e contando com o aconselhamento de um especialista. A privação de alguns alimentos deve ser feita, mas de maneira saudável e existem algumas formas de a fazer, como inibir o apetite.

O apetite é a forma que o estômago tem de mostrar ao organismo que precisa de se alimentar. Quanto maior o estômago, maior o apetite e o desejo de alimentar o aparelho digestivo.

Publicidade

Por isso, reduzir o apetite pode ser a forma mais correcta de impedir a ingestão de calorias excessivas, que provocam o aumento do peso. Quebrar o hábito de estar sempre a petiscar e a ceder o apetite, irá ajudar a reduzi-lo e consequentemente, a perder barriga.

Para isso, existem várias dicas que devem ser seguidas. Beber muita água, antes das refeições, irá criar a ilusão de estar saciada, tal como consumir alimentos integrais e fibras, que ajudarão a regular o aparelho digestivo e intestinal.

Remédio caseiro para reduzir o apetite

Existem, também, remédios caseiros que podem ser feitos para ajudar a inibir o apetite. Toda a gente conhece as propriedades de frutas como a maçã, óptimo inibidor de apetite.

Junte num liquidificador uma maçã, uma pêra e um copo de água. Depois de ter o batido, adicione uma colher de aveia para ficar pronto, adoçando-o como quiser. Tome o batido quando quiser, embora seja preferível consumi-lo em jejum, logo de manhã.

Publicidade

27. Julho 2012 by admin

One Comment

  1. TRES BON…. MERCI

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *