Remédio Caseiro para Sarna

É bastante comum ouvirmos falar de sarna, quando relaccionada com os animais. Mas, para desconhecimento de muita gente, este problema também acontece nos seres humanos. Caracteriza-se por ser uma doença contagiosa, que é provocada pela presença de um ácaro pequeno.

Como esse ácaro, por vezes, se localiza em lençóis ou alguns tecidos usados na decoração, torna-se difícil localizá-los, infectando, na maior parte das vezes, famílias inteiras.

A sarna ou escabiose passa das superfícies para a pele e também através do contacto com pele infectada. A sua propagação é rápida e silenciosa e os seus sintomas são bastante desconfortáveis.

A comichão é o sintoma mais conhecido. Mas a sarna também provoca erupções na pele (sobretudo, entre os dedos), feridas resultadas de coçar a pele e deixa marcas e pequenas cicatrizes. Por isso e apesar de ser difícil, coçar a pele sarnenta deve ser evitado o máximo possível.

Coçar demasiado pode deixar mazelas sérias e provocar infecções cutâneas mais graves. Assim que souber que está a ser afectado pela sarna, parta imediatamente para o tratamento. A sarna dura cerca de duas semanas, por isso, nesse espaço de tempo, deve lavar todos os tecidos que tem em casa e aplicar cremes apropriados pelo corpo. Tomar um anti-histamínico também é aconselhado pelos especialistas.

Remédio Caseiro para Sarna

Aliado a estes tratamentos, podem ser feitas algumas receitas caseiras. Sabia que o banho de alecrim pode ajudar a reduzir a comichão e a melhorar o processo de cura? Basta para isso colocar algumas folhas de alecrim numa panela e deixar ferver com um litro de água.

Coe as folhas e misture água fria ao preparado. Deite o preparado em todo o corpo e deixe secar, sem recorrer a toalhas. Faça o processo duas a três vezes por dia, para aliviar a comichão e refrescar a pele. Continue a tomar banho de alecrim até a comichão desaparecer.

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *