Remédio Caseiro para Tosse na Gravidez

A tosse durante a gravidez é bastante incómoda, uma vez que as grávidas não podem tomar a maioria os remédios para tosse que são comercializados. Assim, durante a gestão, as mulheres devem procurar outras soluções. Um excelente exemplo de um remédio caseiro para a tosse na gravidez é o xarope com mel, gengibre e laranja.

mel de abelhas

A combinação destes ingredientes permite atacar o problema da tosse de diversas formas, constituindo assim um tratamento muito eficaz. O mel ajuda a acalmar a irritação na garganta, contribuindo desta forma para aliviar o problema da tosse.

Por outro lado, o gengibre tem propriedades expetorantes e anti-inflamatórias que facilitam a saída do catarro. Finalmente, a laranja é abundante em vitamina C, aumentando assim as defesas do organismo e auxiliando no combate às infeções.

As grávidas devem evitar os remédios para a tosse na gravidez, uma vez que na maioria dos casos, estes remédios não são indicados para gestantes. Por esta razão, uma grávida nunca deve optar pela automedicação.

Se esta solução caseira não ajudar na diminuição da tosse, é recomendável que a grávida consulte o seu obstetra. Os profissionais médicos sabem indicar quais os remédios para a tosse, que podem ser tomados durante uma gravidez, sem grande risco.

Ingredientes

  • 5 colheres de sopa de mel
  • 2 cm de gengibre
  • 1 limão com casca
  • 2 laranjas com casca
  • 2 copos de água

Modo de preparo

Para preparar este remédio caseiro para a tosse na gravidez, deve começar por cortar as laranjas e o limão em cubos. Depois, deve colocar todos os ingredientes numa panela, que vai a ferver.

Após a mistura ter fervido, deve colocar a campa até arrefecer e coar.

Deve beber uma colher de sopa do xarope caseiro, duas vezes por dia.

Além de tomar este remédio caseiro, as gestantes também devem tomar algumas precauções, por forma a não agravar a sua condição e a tornar o tratamento mais rápido. Essas precauções incluem: evitar apanhar frio, ou frequentar locais com poeira no ar, ou muito poluídos (como avenidas com trânsito intenso ou áreas industriais com muitas fábricas e fumo no ar).

O que Procura?
6 Remédios e Cremes Caseiros Clareadores para Tirar Manchas da Pele
loading...

25. Junho 2014 by Andre

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *