+8 Remédios Caseiros para Tratamento da Erisipela

Erisipela é uma patologia infecciosa e um sintoma de que existem estreptococos dentro do nosso corpo, e não a doença propriamente dita. Desta forma é importante prestar atenção à causa do problema e cuidar dela também.

foto-de-erisipela-em-crianca

Alguns dos primeiros sintomas do desenvolvimento de erisipela são febre, calafrios e um mal estar físico generalizado.

Após isso, manchas vermelhas e lesões na pele tornam-se cada vez mais óbvias, afetando a aparência geral da pele, mas a importância disto que é lhe alerta de que algo está errado e que você precisa tomar uma atitude séria logo.

Após uma ampla pesquisa em publicações internacionais encontramos este simples tratamento para erisipela, utilizado por muitas pessoas que enfrentaram uma infecção por estreptococos.

Óleo de amêndoa, o remédio incrível para tratar a erisipela de forma natural

oleo-de-amendoa

O óleo de amêndoa extraído a frio é uma das formas mais eficientes de se livrar das manchas vermelhas dormentes causadas pela erisipela.

Algumas poucas aplicações do óleo de amêndoa e a pele se recupera completamente como se nunca tivesse tido manchas ou lesões.

Tudo o que você precisa fazer é passar o óleo de amêndoa na pele duas vezes por dia, uma vez logo após acordar e outra antes de dormir.

Em algumas semanas sua pele se recuperará completamente e a erisipela terá acabado. Este simples tratamento natural para erisipela é baseado no complexo vitamínico e minerais encontrados no óleo de amêndoa.

Leia Também:  Remédio caseiro para resfriado

No mais, amêndoa e óleo de amêndoa são utilizados no cuidado da pele e pela indústria da beleza, devido a suas incríveis propriedades no campo do cuidado com a pele.

Outros remédios naturais para erisipela

Tratamento com artemísia

cha-de-artemisia

  • Lave a área afetada com chá de artemísia duas vezes por dia.
  • Após lavar, aplique Rivanol e tome a medicação prescrita por seu médico.

O médico provavelmente irá prescrever antibióticos, que são muito efetivos no estágio de vermelhidão do problema.

Cura com chá de urtiga

cha-de-urtiga

Após a pele ter se recuperado é o momento do tratamento real contra a erisipela.

  • Beba 1 litro de chá de urtiga por dia, misturado com espinheiro marítimo e erva de são joão (proporção: 3 colheres de chá de cada erva para 250 ml de água quente).
  • Então faça sopa de urtiga com purê misturado com raiz forte ou alho e coma bastante junto com polenta.

Farelo de trigo

farelo-de-trigo

  • Escalde 2 colheres de sopa de farelo de trigo logo no início da noite e deixe que a solução descanse durante a noite toda.
  • Beba esta decocção na manhã seguinte, antes do café da manhã de 3 a 4 semanas.

Alface verde

alface

Aplicar cataplasmas com alface é outro tratamento natural incrível para a erisipela. Se certifique de escaldá-la gentilmente antes de aplicar.

Cura com folhas e raízes de Althaea officinalis

Raiz de Althaea officinalis

Alteia, Malvavisco, marshmallow, conhecido entre outros nomes, é uma erva arbustífera de nome científico Althaea officinalis, e outra grande compressa que você pode tentar fazer uso através da decocção das folhas e raízes da planta.

Flor de sabugueiro

flor-de-sabugueiro-sambucus-nigra

Ferva 100 gramas de flor de sabugueiro por cada litro de água e use a infusão para compressas.

Leia Também:  Chá de alteia para garganta inflamada

Dieta recomendada para erisipela

  • Coma muitas frutas (entre 20% de toda sua alimentação diária) e comece uma dieta que consista, na sua maior parte, em comidas cozidas, sem frituras.
  • Evite carne, mas abuse do peixe e, com um pouco mais de cuidado, dos ovos.
  • Tente manter esta cura por 6 meses, com pequenas pausas.

Realmente esperamos que você encontre a cura para a sua erisipela neste remédio caseiro! Não se esqueça de que quando o corpo sofre a alma acaba se atribulando também. Tente relaxar, encare as coisas como elas são, aceitando tudo e todos ao seu redor.

loading...

13. Agosto 2012 by admin

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. venho sofrendo com uma erisipela a mais de 15 anos fui a diversos médicos melhora e depois volta com mais intensidade abrindo feridas, meu organismo não suporta mais tantos antibióticos, queria um remédio caseiro.

  2. estive internada dois meses por causa de erisipela na perna direita, tomei muitos antiobióticos, a lesão sarou,secou,escamou, mas o tornozelo continua crescido tipo inchado,a pele ficou grossa tipo celulite e ficou ficou escura (preta)queria saber se esse remédio caseiro feito com a cenoura vai me ajudar a curar minha perna, já que tive alta do hospital no dia 30 do 11 e os antibióticos foram suspensos, no momento não estou colocando nada desde já fico imensamente grata :ildokasan@yahoo.com.br

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *