Remédio caseiro para tratamento da erisipela

A Erisipela é uma doença infeciosa que afeta a pele. Esta doença é uma doença cujo seu conhecimento é relativamente pequeno, dado que não é muito incidente nem muito comum. Este problema infecioso surge através da infecção por bactérias, que são responsáveis por danos relativamente significativos ao nível da Pele.

Geralmente os sintomas visíveis da erisipela são o avermelhamento da pele por irritação, causando dor, eritema e Edema em alguns casos. Algumas pessoas podem inclusive apresentar problemas secundários como Febre, por exemplo.

Ao nível da deteção da erisipela, este poderá ser detetado por um médico de forma bastante simples. Sendo que os sinais visíveis da erisipela são bastante notáveis, o diagnóstico é relativamente simples.

Sendo este um problema do foro infecioso, o tratamento existente para o mesmo centra-se em medicamentos com o objetivo de combater infeções, como é natural.

Remédio caseiro para tratamento da erisipela

Para além destes tratamentos que deverão ser sempre receitados por um médico, existem ainda alguns remédios e técnicas caseiras que podem ser aplicadas com o objetivo de atenuar ou eliminar este problema.

Estes remédios caseiros devem ser um complemento para os Antibióticos, e nunca uma substituição. Uma receita caseira existente utiliza cenoura.

A forma de preparar este remédio é ralar duas cenouras de um tamanho considerável (cenouras preferencialmente grandes).

Depois de raladas, as cenouras devem ser aplicadas exatamente em cima dos locais afetados, sendo lá fixada utilizando ligaduras pequenas ou pensos de fixação.

Este método aqui relatado deverá ser utilizado no mínimo duas vezes ao dia, pois é necessário não permanecer demasiado tempo com a cenoura no local afetado. Esta deve permanecer apenas durante cerca de uma hora. Caso deseje, ou caso seja uma situação mais grave, poderá aplicar este remédio caseiro mais do que duas vezes por dia.

 
Em: Remédios Caseiros | 1 comentário

One Comment

  1. estive internada dois meses por causa de erisipela na perna direita, tomei muitos antiobióticos, a lesão sarou,secou,escamou, mas o tornozelo continua crescido tipo inchado,a pele ficou grossa tipo celulite e ficou ficou escura (preta)queria saber se esse remédio caseiro feito com a cenoura vai me ajudar a curar minha perna, já que tive alta do hospital no dia 30 do 11 e os antibióticos foram suspensos, no momento não estou colocando nada desde já fico imensamente grata :ildokasan@yahoo.com.br

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *