Remédio natural para combater a gripe

Se pretende tratar uma Gripe sem para isso ter de investir na compra de medicamentos das farmácias, então poderá experimentar aumentar substancialmente o consumo diário de alimentos como o alho, cebola e alho poró (alho porro), que já há muito se têm vindo a revelar como aliados extremamente poderosos no combate a problemas de saúde como a gripe e diversos outros tipos de infecções virais, que tão comuns são durante as épocas mais frias do ano.

Ler: Xarope de Cenoura para Gripe

gripe Remédio natural para combater a gripe

Remédio natural para combater a gripe

Estes alimentos são ricos em sulfato e quercetina, duas substâncias dotadas de um grande poder descongestionante e anti-inflamatório, que ajudarão a eliminar o catarro e a diminuir a inflamação da garganta.

Surpreendentemente, o consumo regular destes simples ingredientes poderá originar resultados tão positivos quanto aquelas a que poderia ter acesso através da ingestão de remédios químicos. E tudo isto, com a vantagem de ser 100% natural, e por isso não possuir quaisquer tipos de efeitos secundários associados, que se possam revelar nocivos para a sua saúde.

Para além das propriedades já referidas, o alho também é extremamente rico em selénio e minerais que contribuem imenso para estimular as células defensivas, aumentando assim a produção de enzimas que neutralizam eficazmente toda a produção de radicais livres, o que contribuirá imenso para o controlo do desenvolvimento dos mais diversos tipos de infecções virais associados à gripe.

Ler Também:

Solução Caseira para Gripe
Tratamento Caseiro para Combater a Gripe
Vitamina C – Gripes e Constipações

Alimentos e Substâncias Naturais para Combater a Gripe

Alho, Imperatória, Anis

Doenças Relacionadas

Constipação, Bronquite Aguda, Rinite Alérgica

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *