Remédio natural para dor de dente

As dores nos dentes são dos tipos de dor mais desagradáveis e incomodativos que podemos ter. Este tipo de dores pode surgir por variados motivos, mas a verdade é que os nossos dentes são bastante sensíveis e é natural que frequentemente estes nos possam provocar algumas dores.

Primeiro que tudo devemos preocupar-nos e muito com a nossa saúde oral, garantindo a lavagem diária e várias vezes ao dia dos dentes, evitando cáries e outros tipos de problemas. No entanto, e mesmo que tenhamos todos estes cuidados, por vezes podemos sofrer de alguma dor de dentes. Esta dor poderá surgir pelo facto de termos alguma infeção, pelo facto de os dentes se estarem a desenvolver ou por haver alguma alteração na nossa formação dentária que nos possa provocar dor.

As dores de dentes chegam a ser tão desagradáveis que podem mesmo fazer-nos perder a nossa capacidade de concentração e de trabalho, e por isso é importante conseguirmos combater este problema de uma forma eficaz mas que ao mesmo tempo seja uma forma natural e saudável. Existem analgésicos para aliviar a dor de dentes, mas a verdade é que estes continuam a ser abrasivos para o nosso organismo.

Remédio natural para dor de dente

A hortelã é uma planta que tem sido apontada como sendo um bom remédio natural para a dor de dentes, pois através das suas propriedades calmantes e refrescantes consegue atenuar a dor que tenhamos ao nível da dentição. A hortelã pode ser utilizada num chá, por exemplo, com os seguintes ingredientes:

• 1 colher de folha de hortelã;
• 1 chávena de água.

Devemos colocar a água num recipiente de modo a que possa ser aquecida juntamente com as folhas de hortelã. Depois, devemos deixar esta mistura ferver durante cerca de 5 minutos (a partir do momento em que atinge o estado fervente). Por fim, basta esperar que este chá fique frio e beber de seguida (depois de coar) para um alívio significativo da dor de dentes.

loading...
O que Procura?
14 Remédios Caseiros para Refluxo Gastroesofágico

17. Setembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *