Remédio Natural para Garganta Inflamada

Com a chegada do Inverno e do tempo frio, a vulnerabilidade do organismo do corpo humano aumenta. As pessoas sentem-se mais fracas, ao nível imunológico, e torna-se muito mais fácil apanhar doenças e vírus característicos desta época do ano, como as constipações, as gripes e as pneumonias.

garganta irritada Remédio Natural para Garganta Inflamada

Uma das manifestações da gripe é a garganta inflamada e irritada, que, muitas vezes, provoca desconforto e dores para realizar actividades diárias, como comer, beber e até falar. É conhecida como faringite e é caracterizada pela já dita dor de garganta, acompanhada de vermelhidão, de inchaço da garganta, de dores de ouvido, cansaço, febre e, em casos extremos, de pus na garganta.

Para resolver a chegada de uma faringite, é recomendado o repouso total da garganta. Ou seja, não esforçar a voz, não gritar e beber líquidos frios, que possam reduzir o inchaço localizado na garganta. Como uma faringite não é grave, é aconselhado, na maior parte dos casos a auto-medicação.

Algumas pastilhas e antibióticos, livres de receita médica, podem resolver o problema de garganta inflamada rapidamente. Não existem formas conhecidas de se prevenir, apesar de os médicos sugerirem a toma da vacina contra a gripe para evitar este tipo de situações. Mesmo assim, ter uns bons hábitos alimentares, com bastantes vitaminas, ajuda a prevenir estas doenças.

Remédio Natural para Garganta Inflamada

Os ingredientes que tem na despensa podem também servir para melhorar a recuperação de uma garganta inflamada. O abacaxi, em forma de sumo ou de chá, é uma fonte de vitamina C que ajudam a combater esta situação e que fortalece o organismo.

Prepare o chá, colocando numa panela meio litro de água e duas fatias de abacaxi. Deixe ferver durante alguns minutos e só depois de arrefecido o chá, é que deve coar o abacaxi. O chá deve ser bebido morno, para reduzir a sensação de dorido na garganta. Beba-o entre quatro a oito vezes, por dia.

Ler Também:

Remédio para Garganta Inflamada
Remédio Caseiro para manter a Garganta saudável
Dor de Garganta
Amigdalite
Gengivoestomatite Herpética
Faringite
Remédio Caseiro para Laringite
Remédio Caseiro para Doenças Respiratórias
– Alimentos que combatem a garganta inflamada: Alho, Alcaçuz e Orégano
– Medicamentos Homeopáticos: Beladona (Atropa Belladonna)

Em: Remédios Caseiros | Comentar

Deixe o Seu Comentário no Fórum

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *