Remédio natural para má digestão

Já há muito que o gengibre é mundialmente conhecido pelas suas populares propriedades digestivas, que maravilhas poderão fazer pela pela manutenção da saúde do seu aparelho digestivo.

Se é daqueles cujo consumo de determinados alimentos lhe poderá provocar complicações gastrointestinais, então a adição de gengibre à sua dieta poderá ajudar, não só a aliviar os sintomas, como também a prevenir muitos dos problemas associados a deficiências digestivas.

Para extrair eficazmente todas as propriedades digestivas do gengibre, aconselha-se vivamente que o consuma em formato de chá.

Remédio natural para má digestão

Para que este chá seja preparado nas proporções necessárias à obtenção de resultados positivos, deverá utilizar 30 gramas de gengibre para cada litro de água fervente.

Antes de adicioná-lo à água, o gengibre deverá ser cuidadosamente picado em pedaços muito pequeninos, o que facilitará imenso a rapidez da extracção das suas propriedades medicinais. Este chá não precisará de ser coado, e a ingestão dos pedacinho restantes de gengibre é altamente recomendada.

O chá de gengibre será particularmente útil logo após o consumo de refeições muito ácidas ou gordurosas, que são exactamente aquelas que maiores probabilidades oferecem de vir a originar crises digestivas. Este chá costuma revelar-se bastante eficaz no tratamento de problemas desta natureza, mas se as complicações persistirem por diversos dias, não hesite em procurar um médico especialista, de forma a que lhe possa ser receitada a medicação necessária ao tratamento de todos os seus problemas digestivos.

loading...

12. Junho 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *