Remédios, fármacos e sabonetes para tratar a Acne

Uma parte substancial da população mundial é afetada por acne. Ao contrário do que é comum se pensar, não são apenas os adolescentes que sofrem com este problema. Assim, são muitas as pessoas que procuram um bom remédio para acne.

Contudo, não existe um remédio para acne infalível, uma vez que o tratamento depende sempre do tipo de acne, do tipo de pele do paciente e de outras possíveis restrições.

Roacutan

Roacutan é um remédio muito utilizado para o tratamento de acne. Este produto é conhecido por ser bastante eficaz na remoção de cravos e de espinhas da pele e por isso é muito procurado.

Apesar de ser inegável que Roacutan é bastante eficiente na eliminação dos problemas de pele associados a acne, é necessário referir que nem todas as pessoas devem realizar um tratamento com este produto, já que ele é apenas indicado para pacientes que sofrem de acne severa ou acne fulminante.

Remédios alternativos para o tratamento de acne

Os indivíduos que não sofrem de acne severa (ou de acne de grau 3) devem procurar outros tratamentos.

Felizmente, existem diversos remédios que permitem tratar a acne com um grau razoável de eficácia. Entre esses remédios podemos encontrar produtos de higiene com ácido acetilsalicílico, ácido azelaico, tretraciclna, adapaleno ou peróxido de benzoíla, apenas para enumerar algumas das muitas possibilidades.

Sempre que um dos tratamentos não se revelar suficientemente eficaz, o paciente pode optar por testar uma alternativa, tendo sempre o cuidado de consultar seu dermatologista.

Leia Também:  Como rejuvenescer dia após dia

Cuidados ao tomar remédio para acne

Ao tomar um destes remédios, os indivíduos devem ter alguns cuidados, por forma a maximizar os resultados, mas também para proteger a pele de agressões.

Os cuidados mais relevantes incluem: evitar a exposição solar, usar sempre um protetor solar, evitar piscinas tratadas com cloro e fazer uma hidratação adequada, bebendo água com regularidade durante o dia.

Muitas grávidas usam o ácido azeláico para tratar a acne, contudo é sempre essencial contatar o obstetra e se possível um dermatologista, antes de iniciar qualquer tratamento para acne, durante a gravidez.

loading...

27. Outubro 2014 by Andre

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *