Remédios Caseiros para 6 Tipos de Infecções Bacterianas da Pele mais Comuns

O que são infecções bacterianas? As Infecções bacterianas da pele são muito mais comuns nos adultos. Existem vários tipos de infecções bacterianas da pele, e neste artigo faremos um breve resumo sobre alguns remédios caseiros bem simples que poderão ajudar no combate a determinado tipo específico de infecção.

remedios-caseiros-para-infeccoes-bacterianas-da-pele

Os tipos de infecções bacterianas da pele discutidas neste artigo serão a celulite infecciosa, erisipela, furúnculo, carbúnculo (antraz), impetigo e foliculite.

Se você tiver qualquer uma das infecções mencionadas acima, deve procurar um médico para obter o tratamento apropriado. Algumas destas infecções podem ser muito sérias e apenas resolvidas por um médico ou medicamento específico.

Contudo, se sua infecção de pele ainda não for grave, alguns destes remédios caseiros podem te ajudar.

Remédios caseiros para as 6 infecções bacterianas mais comuns

Celulite infecciosa

foto-de-celulite-infecciosa-na-perna

Uma infecção da pele muito dolorosa, a celulite infecciosa pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Ela se apresenta normalmente próxima de feridas cirúrgicas, pés, rosto, mãos, nádegas e pescoço. Esta infecção é mais comum se você tiver uma contagem baixa de células brancas ou diabetes.

O local da infecção tem aparência inchada e avermelhada. Se você tiver diabetes, deve deixar que apenas seu médico trate a lesão. Na maioria dos casos, os médicos lhe darão um remédio para resolver o problema. Normalmente os casos de celulite infecciosa são curados rapidamente pela medicina.

Remédio caseiro para celulite infecciosa

Na verdade não existe remédio natural para dar jeito neste tipo de infecção em casa. Você realmente terá de ver um médico para lidar com a questão. Contudo, você pode usar compressas quentes e frias para minimizar as dores da infecção. Não tente nada além disto para curar esta condição por conta própria sem antes falar com seu médico.

Leia Também:  Coceira na Virilha

Conheça 28 Tratamentos Caseiros para Celulite Infecciosa em Crianças e Adultos

Erisipela

foto-de-erisipela

Esta infecção, também conhecida há muitos anos como Fogo de Santo Antônio, é bem menos dolorida do que a celulite infecciosa. Esta condição normalmente aparece próxima das pernas e face. Diferentemente da celulite infecciosa, a erisipela não possuí aparência avermelhada ou feridas de forma arredondadas.

A erisipela, infelizmente, também pode aparecer juntamente com sintomas de um resfriado. Os médicos, normalmente, tratam a infecção com penicilina e outros medicamentos que utilizam para tratar a celulite infecciosa. Isto é mais comum em crianças, idosos, pessoas com sistema imune debilitado, alcoólatras e diabéticos.

Remédio caseiro para erisipela

Compressas quentes

Você pode fazer mais contra a erisipela do que contra a celulite infecciosa. As compressas, quente e fria, continuam sendo uma boa ideia. Não há mais o que pode ser feito em casa para combater a infecção propriamente dita, mas você pode atenuar os sintomas de resfriado com estas dicas. Mantenha-se hidratado, descanse, evite produtos lácteos e não coma nada que vá irritar seu estômago.

Conheça +8 Remédios Caseiros para Tratamento da Erisipela

Furúnculos

foto-de-furunculo

Os Furúnculos e os carbúnculos são infecções do tipo que atacam o folículo capilar. Você pode contrair furúnculos tomando banho em água infectada ou em banhos públicos.

A infecção vai se apresentar como um monte de pequenas protuberâncias por toda uma área, como calafrios, mas de cor avermelhada. Eventualmente o folículo vai estourar e drenar-se por conta própria ou então isto pode ser feito por um médico.

Remédio caseiro para furúnculos

Deveriam ser os médicos a cuidar da infecção, uma vez que é uma condição séria. Algo que você pode fazer é não coçar as protuberâncias. O Bicarbonato de sódio com um pouco de água pode fazer um ótimo remédio natural caseiro anti-coceira, bem como o amido de milho adicionado de água. Contudo, consulte seu médico antes de utilizar qualquer um destes remédios.

Leia Também:  Chá Mate Para Combater o Envelhecimento Precoce

Conheça 7 Remédios Caseiros para Furúnculos na parte interna das coxas, nádegas…

Carbúnculos (Antraz)

foto-de-carbunculo-antraz-em-pescoco

Outro tipo de infecção folicular, os carbúnculos também conhecidos como antraz são muito mais dolorosos que os furúnculos. Os Carbúnculos são enraizados mais profundamente no corpo do que os furúnculos.

Estas infecções são extremamente dolorosas e se você estiver enfrentando uma destas, deve procurar auxílio médico IMEDIATAMENTE para prevenir estouros acidentais e a drenagem do interior da infecção. Conheça este Remédio Caseiro para Carbúnculo (Antraz). No entanto aconselhamos consultar o seu médico.

Foliculite

foto-de-foliculite-no-couro-cabeludo

Mais um tipo de infecção e inflamação folicular, a foliculite é causada por algum machucado que permite a entrada de bactérias no folículo capilar ou alguma exposição química que também autoriza a entrada das mesmas. Felizmente, este tipo de infecção não causa muitas dores ou desconforto.

Você perceberá bolhas na área infectada, mas elas provavelmente não são muito doloridas. Raramente a infecção fica ruim o bastante para causar dor. Mas caso isso ocorra, você deve procurar um médico.

Remédio caseiro para foliculite

peroxido-de-benzoila-creme-benzac-5

Existe um remédio caseiro natural que ajuda a reduzir a dor. O Peróxido de benzoíla pode ser passado na área infectada, mas sem apertar muito. Porém, fale com seu médico antes de fazer isto, uma vez que pode não ser seguro dependendo da extensão da infecção.

Conheça 10 Tratamentos Caseiros para Foliculite

Impetigo

foto-de-impetigo-contagioso

Mais comum em crianças de dois a cinco anos, o impetigo se apresenta como uma série de pontos ao redor da boca da criança. Podem ter a coloração amarela ou vermelha. Esta infecção ocorre quando uma bactéria infecta a boca, o que normalmente ocorre quando a criança tem um tipo de herpes ou outra doença pré-existente.

Leia Também:  Autobronzeador Caseiro para Manter o Bronzeado no Inverno

Se seu filho tiver isto e a urina dele começar a mudar para uma cor estranha, então ele pode estar desenvolvendo outra doença também, logo, você deveria levá-lo para ver um médico.

Remédio caseiro para impetigo

Não há muito que se possa fazer com remédios caseiros neste caso. O máximo que você pode fazer é passar algum tipo de óleo como por exemplo o óleo da árvore do chá (Melaleuca alternifolia), ou uma pomada antibacteriana nos pontos ao redor da boca de seu filho, mas isto é tudo. Conheça os melhores Óleos Essenciais Antibacterianos.

Se certifique de que seu filho não coce a área, uma vez que isto pode fazer com que os pontinhos estourem. Leve sua criança para uma consulta no médico e verifique se é apenas impetigo e nada mais sério.

Descubra 11 Remédios Caseiros Eficazes Para Impetigo

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a entender melhor sua infecção da pele e lhe auxilie a, pelo menos, conseguir um pouco de alívio com estes remédios caseiros.

Lembre-se que é de grande importância consultar um médico caso você tenha qualquer uma destas infecções. Boa sorte!

loading...

29. Outubro 2016 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *